quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Retirada de carreta para a BR-262 e provoca congestionamentos nesta quarta-feira

Domingos Martins – O tráfego de veículos na estrada federal que liga Vitória a Belo Horizonte foi interditado na manhã desta quarta-feira para a remoção da carreta Mercedes Benz placas MSD-2871, de Viana, que tombou no quilômetro 40, e provocou a morte do motorista Mauro Soares Pena, 53 anos.

Mais de três quilômetros de fila nos dois sentidos estão formados na pista da Rodovia BR-262. A maioria dos motoristas estacionou os carros, mas não tem conhecimento do que ocorre na pista, apesar de o desastre ter ocorrido há mais de 24 horas. Mauro Soares morreu preso às ferragens da cabine da carreta.

Três guinchos de uma empresa de Marechal Floriano tentam remover os restos da carreta que caiu numa cratera ao lado da pista, mas encontram dificuldades devido o peso do veículo, apesar de ter-se desintegrado. Não há previsão para a reabertura do trânsito.

Centenas de carros de passeio, motos e vans, além de caminhonetes de porte inferior e médio conseguem desviar a rota, passando por Domingos Martins. Os motoristas seguem pela antiga estrada que liga esta cidade ao quilômetro 40, da mesma rodovia, já próximo de Marechal Floriano.

A alternativa não serve para caminhões e carretas. “Que hora iremos sair daqui?”. A pergunta foi formulada pelo carreteiro Luiz Henrique de Novaes, 38, que estacionou uma carreta baú frigorífico carregada de carnes. Em tom calmo ele sugeriu que este tipo de serviço não poderia ser realizado pela manhã quando o tráfego é mais intenso.

A carreta procedia de Minas Gerais e seguia em direção à Vitória carregada com 20 toneladas de sacas de arroz. Mauro perdeu o controle da direção e numa curva o veículo saiu da pista e despencou numa cratera às margens da BR-262. O motorista morreu preso às ferragens da carreta totalmente destruída.

Uma das pessoas que assistiu o acidente é o professor de artes marciais Pedro Paulo Francelino, de Domingos Martins. Ele seguia de Domingos Martins para Marechal Floriano quando a carroceria da carreta invadiu a contramão na curva. “Em seguida caiu no matagal. Tentei socorrer o motorista. Ele suplicou por socorro. Chamamos os bombeiros, mas ele morreu em seguida”.

Roberly Pereira

Folha Vitoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.