sábado, 9 de outubro de 2010

Polícia de Alagoas prende mais um suspeito de participação no assassinato de empresário capixaba

Emerson Raposo

, amigo de Luiz Tomazi, foi preso pelos policiais. O rapaz apontou unicamente Hornela Guirizatto, ex-esposa do empresário, como culpada

Hornella Giurizatti, mulher do empresário Luiz Fernando Mattedi - Foto Gazeta de Alagoas.
A polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde deste sábado, mais um suspeito de ter mandado matar o empresário capixaba Luiz Fernando Mattedi Tomazi. Ele é Emerson Raposo, 37 anos, amigo de Tomazi. Segundo a empregada doméstica do casal, ele teria planejado o crime junto com a esposa do empresário, a dona de casa Hornela Guirizatto Libardi, 33, presa também neste sábado. A polícia está, agora, atrás de um casal de traficantes de Alagoas, amigos da mulher, apontados por Emerson como os executores do crime.

O rapaz nega o envolvimento no assassinato e apontou unicamente Hornela como culpada. "Ele negou. Então perguntei se ele achava que teria sido a Hornela. Ele disse que não só achava, como tinha certeza", conta o delegado da Polícia Civil de Alagoas Valdor Coimbra Lou.

Emerson Raposo apontou, como executores do crime, o casal de traficantes conhecidos como Mota e Neidinha. No entanto, não revelou o possível motivo do assassinato. "Ele só riu", disse o delegado.

A polícia está com Emerson nas ruas, em busca dos dois suspeitos que já estão com a prisão temporária decretada. Emerson prestará depoimento ainda neste sábado.

O crime

O casal - natural do Espírito Santo - foi abordado em Cruz das Almas, em Alagoas, e o homicídio ocorreu na Avenida Leste/Oeste, periferia de Maceió, segundo informações do portal de notícias alagoano gazetaweb.com.

As polícias acham estranho também a forma como a vítima foi encontrada: com cinto de segurança, perna cruzada, aparentemente bem à vontade.

"Na entrada da Grota do Pau D'Arco, os assassinos, segundo ela, que estavam no banco traseiro, deflagraram um tiro na cabeça de Luiz Fernando dizendo que ele havia falado demais. Achamos estranho porque ele estava de pernas cruzadas, como se os criminosos fossem conhecidos. Pelo menos não aparenta que a situação tivesse causado inquietação"- disse o cabo Bezerra.

Na manhã deste sábado (09), a Polícia Federal no Espírito Santo, a partir de investigações realizadas pela Polícia Civil de Alagoas, prendeu a mulher do empresário capixaba Luiz Fernando Mattedi Tomazi, assassinado no dia 14 de setembro, em Maceió.

Hornella Giurizatti, 33 anos, foi presa com suspeita de participação no homicídio de Luiz Fernando. Ela foi levada para a Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, onde presta depoimento. De lá, Hornella vai seguir para Alagoas, onde corre a apuração do assassinato.

Com informações de Melina Mantovani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.