segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Filho de pastor é assassinado por dívida de R$ 150 em Cariacica


Um rapaz de 18 anos teve a vida interrompida pelo envolvimento com o crack. Gleidison Hugo Andrade morava com a família em Vila Betânia, Cariacica, e foi assassinado por traficantes em um acerto de conta por uma dívida de R$ 150. O jovem - que é filho de um pastor - foi alvejado com sete tiros. "Era um menino que cativava e era brincalhão", afirma a mãe da vítima, Marta Andrade.

Segundo a família, Gleidison se envolveu com as drogas aos 15 anos. "Aos 15 anos ele praticou o primeiro roubo. Descobrimos dessa forma. Enquanto ele era pequeno a gente tentou levar para a igreja, para a escola dominical, mas quando ele cresceu a gente perdeu o controle", diz Moises Andrade, pai do rapaz.

O pai de Gleidison afirma que é religioso e não mediu esforços para tentar recuperar o filho. "Em uma das audiências aconteceu uma coisa que eu nem imaginava. O juiz enviou um ofício para o pastor Geraldo Casangrande, que tem uma casa de recuperação. A gente procurou ajuda mas ele ainda era menor de idade, o local não recebia menor e ele não podia ser internado. Então voltamos para a estaca zero", desabafa o pastor.

A morte de Gleidison aconteceu após uma viagem da família e os pais do jovem acreditam que o momento foi uma despedida. "Esses dias que nós passamos de férias foram uma despedida. Na última hora o pai dele conseguiu convencê-lo de ir. Creio que o Senhor proporcionou isso. Foi muito bom", relata Marta Andrade. "Deus nos deu esses dez dias num momento de família", afirma o pai do rapaz assassinado.

Mesmo com essa perda, os pais tentam retomar a vida e não deixam a fé ser abalada. Eles acreditam que a religião é uma solução para quem quer se livrar das drogas. "A gente nunca acredita que o filho da gente vai se envolver com qualquer coisa. A gente sempre acha que é o filho dos outros. O que aconteceu serve de alerta e o único caminho para sair de tudo isso é Jesus", diz a mãe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.