terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PMDB repudia crítica de Hércules a Neucimar e diz que atitude é "manobra oportunista"


O diretório municipal do PMDB se reuniu, na tarde desta segunda-feira (14), para analisar as críticas feitas pelo deputado estadual Dr. Hércules Silveira (PMDB) à administração do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR). O partido repudiou o ataque e considerou as declarações como “manobras oportunistas visando à eleição de 2012”.

O presidente municipal da legenda, Andinho Almeida, decidiu encaminhar uma carta aberta à população e levar o caso para ser discutido com a executiva nacional, já que o partido é da base de sustentação do Executivo canela-verde e ocupa cargos na administração.

“O PMDB de Vila Velha externa sua indignação com as declarações do Deputado Hércules Silveira. Entendemos que é legítimo o direito do Deputado Hércules fazer críticas e expressar seu descontentamento com a administração. Entretanto repudiamos que esta expressão se faça em nome do partido atingindo também seus companheiros e colaboradores”.

A crise interna dentro do partido foi iniciada após discurso de Hércules no plenário da Assembleia Legislativa na semana passada. Derrotado nas eleições de 2008, o peemedebista acusou Neucimar de não cumpre o que prometeu durante a campanha e que irá aumentar o tom das cobranças ao adversário político.

Hércules acusou ainda o prefeito de abrigar partidos rivais para não ter oposição durante mandato, inclusive, segundo o deputado, o próprio PMDB. “Não concordo de forma alguma que Neucimar ontem não servia e hoje serve porque ele deu um cargo na prefeitura. Política séria não se faz com cala a boca com cargos”, disse.

Sobre a possibilidade de ser expulso o deputado disse que iria “morrer de rir” se isso acontece. “Não admito esse tipo de coisa. Em uma hora você é o diabo e depois que te dou um cargo vira santo. Que seriedade política é essa?”, questionou.

Sobre a possibilidade de disputar a prefeitura em 2012, Hércules afirmou que não está pensando se vai se candidatar em 2012. “Não pensei em momento algum se vou ser candidato, mas vou fazer o possível e impossível para que Neucimar não seja reeleito”.

Fonte: Folha Vitoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.