sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Moradores de Nova Venécia terão acesso à internet de graça

A internet gratuita vai estar disponível até meados de março. A previsão é que cerca de 30% da população sejam beneficiados inicialmente pelo serviço.
Moradores de Nova Venécia, na Região Noroeste, terão acesso gratuito a internet até meados de março. A prefeitura está instalando pontos de acesso sem fio, e a previsão é que cerca de 30% da população sejam beneficiados inicialmente pelo serviço.
O gerente de Tecnologia da Informação da prefeitura, Rogério Pratte, informa que para o morador ter acesso à rede sem fio é preciso se cadastrar. Na ocasião, o morador - maior de 18 anos - poderá pedir pelo bloqueio de algum site ou de algum tipo de serviço eletrônico.

"Se a pessoa tem filhos e quer impedir que eles tenham acesso a sites eróticos ou de relacionamentos, basta solicitar o bloqueio na hora em que fizer o cadastro. Caso contrário, o sinal fica liberado para o acesso de todo tipo de conteúdo na internet", explicou o gerente.

O projeto vai começar pelos bairros São Cristóvão, Altoé e Dom José Dalvit, na zona urbana, e em Cedrolândia, Guararema e Patrimônio do XV, na zona rural, região que não possui acesso à internet nem mesmo por empresas privadas.

Cadastramento
Segundo Rogério, o cadastramento ainda não começou. Ele vai ser feito em cada bairro, no dia em que o serviço for inaugurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.