segunda-feira, 9 de maio de 2011

Manifestantes fecham a BR em Venda Nova




Um acidente no início da noite de hoje, com quatro vítimas fatais, deixou a população revoltada

As informações são desencontradas, mas é certo que um acidente no início da noite deste domingo, dia 8, no trevo de acesso ao Centro de Venda Nova, fez pelo menos quatro vítimas fatais: duas mulheres, um adolescente e uma criança. Outras três pessoas ficaram feridas.


Uma carreta bi-trem, HSR 1461 de Paraopebas (MG) não teria freado ao sinal vermelho na Rodovia BR-262, atingindo um Monza, placa de Cachoeiro de Itapemirim/ES, MPO 5430, onde estavam moradores da cidade. Testemunhas dão conta de que a carreta estava carregada de granito e deixou marcas de frenagem de 15 metros. Os feridos foram levados ao Hospital Padre Máximo e o motorista da carreta está na delegacia. O clima de revolta e o caos se instalaram no local, onde os manifestantes fecharam o trânsito na rodovia e nas vias laterais, impedindo o tráfego por completo. Policiais militares estão no local tentando controlar a situação para que não se agrave ainda mais. Os semáforos foram quebrados e as placas de sinalização estão servindo de munição para as fogueiras, assim como pneus e os objetos que as pessoas encontram pela frente.


Mais de mil pessoas estão no local. No hospital, a situação também é de revolta. Familiares, amigos e desconhecidos estão na portaria em busca de informações, que vêm desencontradas. Sabe-se que duas mulheres morreram no local do acidente. Um menino de 11 anos morreu na sala de cirurgia e uma menina de 2, chegou a ser levada para Vitória, mas parece que morreu no meio do caminho.


A situação caótica se espalhou por outras ruas da cidade, pois os motoristas procuram ruas secundárias para se livrar do trânsito usando mão e contramão de ruas de mão única. A cidade está em festa, pois desde sexta-feira comemora o aniversário de emancipação de Venda Nova. Um folheto de protesto está sendo distribuído no local convocando toda comunidade para uma manifestação nesta terça-feira, dia 10 de maio- Dia de Aniversário do Município, às 7 horas, no mesmo local. O folheto pede para as pessoas levarem pneus, madeira ou o que tiverem para fechar o local.


Fonte: www.folhadaterra.com.br

Um comentário:

  1. Olá é a 1ª vez que li o teu blogue e reflecti muito!Bom Projecto!
    Adeus

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.