quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O CASAL CASAGRANDE



Essa história se passa em lugar não muito distante que vamos chamar de Brejetuba (qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência). Havia um estado onde o Governador foi eleito pelo voto de 82% dos eleitores, esse estado se chama Espírito Santo. Acontece que esse governador foi eleito com uma ampla aliança de partidos políticos, foram 16 ao todo como: PT, PMDB, PSB, PR, PDT, PP, PRB entre outros.

Agora, nesse lugar não muito distante tem gente querendo me convencer que o governador irá apoiar apenas uma candidatura a do “Casal Casagrande” (o nome é apenas uma ilustração e nada tem a ver com sobrenome do Governador) ou o lado que eles estiverem apoiando.

Gostaria de fazer três perguntas ao leitor. A primeira será que o “Casal Casagrande” tem mesmo tanta intimidade assim com o Governador? A segunda será que o governador irá abandonar os 16 partidos que participaram da aliança com ele em torno de sua eleição para apoiar somente a eleição do “Casal Casagrande” em Brejetuba? A terceira, se esse casal tem tanta intimidade com o Governador, onde estão os investimentos do Estado em Brejetuba?

Não quero acreditar que meu voto foi jogado fora, trabalhei na eleição de Casagrande, votei nele e espero que o meu Governador tenha bom senso e deixe que os partidos políticos decidam o que é melhor para seu município, talvez nesse caso uma pesquisa de opinião pública mostre a popularidade e rejeição do “Casal Casagrande” (fica a dica Governador).

Em Brejetuba o “Casal Casagrande” vem fazendo promessas absurdas usando o nome do governador, acredito na seriedade do Governador e que esses fatos serão analisados por ele. A democracia que conquistamos não pode ser transformada em ditadura no Espírito Santo, não consigo acreditar serem estas as propostas do Governador para o Espírito Santo.

O “Casal Casagrande” precisa lembrar que para se ganhar uma eleição de prefeito é preciso ter a maioria dos votos válidos da população, acorda “Casal Casagrande” o povo de Brejetuba não está disposto a acreditar mais em mentiras e falsidades, o que o povo de Brejetuba quer é investimento, lá se vão um ano de governo, cadê a amizade com o governo tão falada por vocês. Porque os investimentos não chegam? Brejetuba tem um casal intimo do governador e que não trás nenhum investimento do estado. Será que essa amizade existe mesmo? Até agora os investimentos que chegaram do estado vieram através de Deputados e da Prefeitura, do Casal mesmo até agora nada.

Acredito na administração do Governador e que Brejetuba ainda receberá muitos investimentos do Estado, porém daí o “Casal Casagrande” dizer que eles são o elo entre Brejetuba e o Governador é piada. Vamos sair desse conto de fadas e viver a realidade.


2 comentários:

  1. eu gostei da reflexiçaõ ja che ga de mentira nos nosso povo brejetubense sao trabalhadores e meresem respeito

    ResponderExcluir
  2. eu gostei da reflexiçaõ ja che ga de mentira nos nosso povo brejetubense sao trabalhadores e meresem respeito

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.