terça-feira, 29 de novembro de 2011

Professor de Venda Nova morre carbonizado em acidente de carro

Jomar Apolinário Pereira, de 41 anos, bateu de frente com um caminhão nessa segunda-feira (28) na BR-262. O professor Jomar Apolinário Pereira, 41, morreu carbonizado às 16h10 de ontem depois de perder o controle do seu Vectra placas KMJ-9348, invadir a contramão e bater de frente com o caminhão placas HHW-0311. Após a colisão, no km 127,3 da BR-262, em Ribeirão do Meio, Conceição do Castelo, o carro de Jomar pegou fogo e ele morreu carbonizado.

O caminhoneiro, Magdo Monteiro Gomes, 47, não se feriu. Segundo amigos do professor, Jomar saiu de Venda Nova para Brejetuba, na Região Serrana, para levar sua sogra para casa. Ele deixou a filha caçula com amigos em São João de Viçosa e voltaria para Venda Nova para dar aula na Escola Fioravante Caliman. Devido ao acidente, as aulas foram suspensas. O acidente dessa segunda foi semelhante à tragédia da última quinta (24), quando dois homens também morreram carbonizados após baterem de carro a 300 metros do local onde morreu o professor Jomar.

Fonte: FMZ

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ALUNO INTELIGENTE


E DEPOIS DIZEM QUE EM BREJETUBA O TREM TÁ FEIO, OLHA O QUE ACONTECEU EM APIACÁ


Vereador do ES pode ser cassado após flagrado fazendo sexo.




O episódio aconteceu após reunião da Câmara Municipal, onde estavam Rose Correia, o vereador Berguinho e outros participantes. Os dois foram discretamente para a sede do Sindicato Rural dosTrabalhadores, onde o Gianechini de Apiacá é presidente. Eles foram flagrados pelo o esposo José Rosa de Souza Correia (que já estava desconfiado da traição após informação de um colega vereador), que flagrou sua amada esposa sendo possuida pelo vereador Berguinho.
Não se contendo, José Rosa partiu para cima do vereador e sua esposa, que sairam correndo nus pelas ruas de Apiacá, perseguidos pelo marido traído que os ameaçava dizendo que mataria os dois, segundo populares da localidade.
A Policia Militar deteve José Rosa, quando Berguinho se embrenhou em um matagal e desapareceu. Após prestar depoimentos o marido traido foi liberado, e a esposa Rose foi socorrida por um travesti cabeleireiro na cidade, que lhe emprestou um vestido.
Na Câmara Municipal, os vereadores pedem uma previdência ao presidente Josias Malini, requerendo que seja caracterizado quebra de decoro e perda do mandato.
Depois do episodio o vereador Berguinho sumiu da cidade. 
Haverá sessão na Câmara Municipal com o comando do presidente Josias Milani (PSC) na próxima segunda-feira (31).
Um vereador que pediu anonimato até a próxima sessão, esta revoltado: “ O Berguinho destruiu duas famílias: a sua pois é casado, e a da Rose e José Rosa. Além de usar o sindicato indevidamente e desonrar a Câmara, caberá ao presidente Josias, que é diácono de sua igreja, dar uma demonstração de ser temente a Deus e abrir a CPI da Desonra das Famílias”.
O presidente do PSB na cidade, Randolfo Batista de Faria, vai pedir a apuração dos fatos a Câmara, ao Sindicato e à Policia. "Estamos em um período em que somos cobrados pelos nossos atos. Isto desonra a classe política de todo o Estado", diz Randolfo. A sigla discute na próxima semana uma possível expulsão de Berguinho.
“Existem membros de legenda que querem providências e que ele perca o cargo”. O Berguinho terá chance de se defender e dar sua versão lembra Randolfo.
Um atendente de uma farmácia local de 28 anos, que preferiu não se identificar, se indignou, afirmando que no final da tarde o vereador conquistador comprou uma cartela de um estimulante sexual (Viagra), e ainda brincou afirmando que era hoje que faria sua parceira subir pelas paredes: “Tem que ter punição, pois o Berguinho é do partido do governador o PSB”. 
Na cidade não se comenta outra coisa, até a morte do ditador líbio Kadafi, os jogos da Flamengo e Vasco passaram batidos - "Berguinho, o Garanhão”, domina todas as rodas de conversas.

Perfil de BerguinhoNome na urna eletrônica: Berg
Nome completo: Rosemberg Canêdo de Castro
Data de nascimento: 21/02/1980
Nacionalidade: Brasileira nata
Grau de instrução: Ensino Fundamental completo
Número: 40222
Sexo: Masculino
Estado civil: Casado
Naturalidade: Bom Jesus do Itabapoana - RJ
Ocupação: Produtor Agropecuário
Partido: PSB - Partido Socialista Brasileiro - (40)
Coligação: "Time do Bem: Uma só Torcida por Apiacá"
Composição da coligação: PT/PSBP/PSC/PV
Fonte: Folha ES

A VINGANÇA DO BOI


Royalties: Romário e Bebeto vão participar de protesto que terá shows gospel e sertanejo em VV


Será realizado no próximo dia 28 de novembro, na Prainha de Vila Velha, o protesto em defesa dos royalties de petróleo. A manifestação vai contar com a presença de vários artistas nacionais e também de ex-jogadores de futebol, como o deputado federal Romário e o deputado estadual do Rio de Janeiro, Bebeto.
Eleito o coordenador do Movimento de Mobilização Popular em Defesa dos Royalties dos Estados Produtores de Petróleo, o senador Magno Malta diz que a manifestação vai começar às 18 horas. Entre os artistas confirmados estão César Menotti & Fabiano, Jean e Juliano, Carlinhos Felix, Katiuscia, Jorge e Ludmila Biná, Rodrigo Maneiro, Adriano Gospel Funk, Glória Leite, Anderson Freire e Cristina Mel.
As atrações incluem ainda shows dos cantores Kiko do KLB com sua turma, Dudu Nobre, Gil Melândia, Raissa e Ravel, Lauriete, Tempero do Mundo e Karla Malta. Segundo Magno, a lista pode aumentar com a confirmação de novos artistas.
“No início do ano, durante o evento Um dia Pela Vida reunimos 70 mil pessoas na Prainha. Agora, vamos bater o recorde. É para lotar o Parque, com gente de todos os segmentos, raças, credos e um único objetivo ouvir música de boa qualidade para mostrar o valor do povo do nosso Espírito Santo, que merece respeito”, disse Magno Malta.

Fonte: Folha Vitoria

terça-feira, 22 de novembro de 2011

MEGA SHOW EM DEFESA DO ESPIRITO SANTO


CONCURSO DA CÂMARA DE BREJETUBA. OBRIGAÇÃO NO PAGAMENTO DE TAXA É LEGAL.


A obrigação do pagamento da taxa de inscrição para o concurso da Câmara Municipal de Brejetuba, conforme o item 4.6 é perfeitamente legal, a mesma redação da Lei 6.663 de 2001, que foi revogada pela lei 9562/2011 (cópia abaixo) diz que a isenção está ligada a Administração Direta e Indireta do Estado do Espírito Santo, não prevê garantia de isenção no caso da Câmara Municipal que é um órgão de autarquia Municipal, portanto conforme informado aqui no Blog, o direito de isenção garantido em lei não existe, porém é praticado quase que por unanimidade pelas Prefeituras, Câmaras Municipais, Governos Estaduais, Assembléias Legislativas e Governo Federal em todos os órgãos ligados a essas autarquias na aplicação de concursos públicos.
Sabemos que a proibição de requerer isenção no concurso da Câmara municipal serve apenas para afastar a chance de pessoas carentes que gostariam de fazer o concurso e não podem devido ao alto preço das taxas de inscrições, ou seria o verdadeiro motivo da proibição de pedir o requerimento de isenção uma forma de arrecadar dinheiro da população de Brejetuba, que esperançosa em conseguir um emprego na Câmara Municipal se sujeitará a pagar taxas exorbitantes, acredito eu que não.
Vejam bem queridos leitores, nossos vereadores além de não buscar alternativas de emprego para a nossa população, como por exemplo a instalação de um pólo industrial, ainda querem arrancar o coro do nosso povo cobrando taxas absurdas (veja quadro abaixo) e proibindo o pedido de isenção na realização de um concurso com apenas 10 vagas, mas graças a Deus, 2012 está chegando e nós cidadãos Brejetubenses poderemos dar o troco nas urnas. Aproveitando a oportunidade, quero parabenizar os gloriosos deputados estaduais que a serviço de uma meia dúzia de políticos que resolveram criar uma ditadura no Espírito Santo, ditadura essa que hoje é comandada pelo PSB, revogaram a Lei 6.663 de 2001 colocando assim mais impedimentos para se conseguir isenção em concursos do Governo Estadual e seus órgãos. Não posso deixar de cumprimentar o Sr. JOSÉ RENATO CASAGRANDE, Excelentíssimo Governador por ter sancionado a mencionada Lei, provavelmente deve ter sido em agradecimento aos 82% de capixabas, inclusive eu, que o elegeram. Ano que vem é ano de eleição e não podemos permitir que essa ditadura comandada pelo PSB tome conta do nosso município.

Como podemos ver estamos pagando mais caro do que o normal, mas fazer o que né.

O edital pode ser acessado no site http://www.omegaitu.com.br/etapas.php?id=127, as inscrições acontecerão entre os dias 21/11/2011 e 25/11/2011 pelo site http://www.omegaitu.com.br ou diretamente na Câmara Municipal dás 08:00 às 13:00 horas.








LEI Nº 9.652

Estabelece isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito da Administração Direta e Indireta do Estado do Espírito Santo.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
Faço saber que a Assembléia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Os editais de concurso público dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Estado do Espírito Santo deverão prever a possibilidade de isenção de taxa de inscrição para o candidato que concomitantemente:

I - estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;

II - for membro de família de baixa renda, nos termos da regulamentação do Governo Federal para o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; e

III - não tiver utilizado da isenção prevista nesta Lei mais de 3 (três) vezes no exercício corrente.

§ 1º A isenção mencionada no caput deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, contendo:

I - indicação do Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; e

II - declaração de que atende às condições estabelecidas nos incisos II e III do caput deste artigo.

§ 2º O órgão ou entidade executor do concurso público consultará o órgão gestor do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal  para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato. 

§ 3º  A declaração falsa eliminará o candidato do concurso público e o sujeitará às sanções previstas em lei.

Art. 2º O edital do concurso público definirá os prazos limites para a apresentação do requerimento de isenção, assim como da resposta ao candidato acerca do deferimento ou não do seu pedido. 

Parágrafo único. Em caso de indeferimento do pedido, o candidato deverá ser comunicado antes do término do prazo previsto para as inscrições.

Art. 3º O disposto nesta Lei também se aplica aos processos seletivos simplificados para a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, de que trata o artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal.

Art. 4º Fica revogada a Lei nº 6.663, de 25.4.2001.

Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Anchieta, em Vitória, 28  de Abril de 2011.


 
JOSÉ RENATO CASAGRANDE
Governador do Estado

(D.O. de 29/04/2011)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Homem tenta matar a ex e o atual marido dela em Brejetuba

Policiais militares de Brejetuba evitaram, às 19h50 deste domingo (20), um crime passional. Acionados por uma das vítimas de um atentado, eles conseguiram prender Lenilson da Silva, 29 anos. Junto com Nilton Marques Andrade, ele tentou matar a ex-mulher, a lavradora Luciana Ferreira, 24 anos, e o atual marido dela, Charles Aparecido Alves, 23.

A dupla tentativa de homicídio aconteceu no bairro Nobre. Luciana e Charles haviam saído de casa para ir à residência da mãe da lavradora. Quando voltavam, foram surpreendidos pelos dois acusados, que chegaram na residência do casal de motocicleta.

Nilton teria atacado Charles, que correu. Enquanto isso, Lenilson tentou esfaquear Luciana, mas sem sucesso. Charles conseguiu fazer uma ligação para policiais militares, enquanto fugia da agressão. Uma equipe da PM foi ao local e conseguiu prender Lenilson. Nilton, ao ver que a PM estava chegando, fugiu e não foi localizado.

Mas a ocorrência, que parecia simples para os PMs, ainda estava longe de ser fechada. Realmente, muito longe, há cerca de 150 km dali: eles tiveram que transportar o acusado e as vítimas até o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, onde o flagrante foi lavrado.

Lenilson e as duas vítimas foram interrogados pelo delegado Vladimir Salles. Luciana contou que está separada de Lenilson e que, há três meses, ele tenta agredi-la e até matá-la. Já o acusado confessou o crime de domingo, alegando que fora chamado por Nilton para matar a ex-mulher e o atual marido dela, e que estava embriagado.

O superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, informou, na manhã desta segunda-feira (21), que os PMs de Brejetuba não precisavam ter se deslocado até Cariacica, para fazer o flagrante da dupla tentativa de homicídio.

Segundo ele, o plantão da Polícia Civil na Região Serrana é feito, todos os dias, pela Delegacia de Venda Nova do Imigrante.

"A delegada Maria Elizabeth Zanolli mora na cidade e fica de sobreaviso, para casos assim. Conversei com ela, por telefone. Ela me disse que os PMs não fizeram contato e nem passaram pela delegacia. O deslocamento até Cariacica foi completamente desnecessário", declarou Bahiense.

COMEÇAM HOJE AS INCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BREJETUBA-ES

Brejetuba-ES
O prazo para as inscrições vão de hoje até sexta-feira dia 25/11/2011, são 10 vagas entre os níveis fundamental e superior, com salários que variam entre 607,55 e 2.444,87.
As vagas estão distribuídas entre os cargos de Auxiliar Administrativo, Analista Legislativo, Analista Jurídico, Contador, Motorista, Procurador, Recepcionista e Vigia. Para ambos os cargos há somente uma vaga, com exceção do Auxiliar Administrativo que são duas.
O edital pode ser acessado no site http://www.omegaitu.com.br/etapas.php?id=127, as inscrições acontecerão entre os dias 21/11/2011 e 25/11/2011 pelo site http://www.omegaitu.com.br/ ou diretamente na Câmara Municipal dás 08:00 às 13:00 horas.
Apesar da existência da Lei Estadual nº 6.663 de 25 de abril de 2001, que isenta do pagamento de inscrição quem ganha menos de três salários mínimos o edital do concurso no item 4.6 proíbe pedido de isenção, mas como é direito garantido em lei, logo abaixo segue o modelo de pedido de isenção com a copia da lei para ser impressa.
A Câmara Municipal de Brejetuba está localizada na av. Ângelo Uliana, centro de Brejetuba-ES.
Maiores informações no telefone 027 3733-1177.





REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO


Para fins de requerimento de isenção de taxa de inscrição no Concurso Público para provimento de vagas na Câmara Municipal de Brejetuba-ES – Edital 01/2011, declaro de acordo com a lei Estadual nº 6.663, de 25 de abril de 2001, que minha renda mensal é inferior a 3 salários mínimos, declaro ainda que a minha situação econômica não me permite pagar a taxa de inscrição sem prejuízo do sustento próprio ou de minha família, e que responderei civil e criminalmente pelo teor de minha declaração.
Declaro ainda, estar ciente de que minha inscrição no referido Concurso Público, será automaticamente cancelada se comprovada, a qualquer momento, a falsidade das declarações aqui prestadas.



Brejetuba, _____ de _________ de 2011.



_____________________________________________

Assinatura
Nome do candidato:_______________________________________________
CPF:_____________________________________
RG:______________________________________
Telefone para Contato:_______________________






Lei 6663 - Isenção a Taxa de Concurso Público



ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

LEI Nº 6.663



Estabelece isenção imediata de pagamento da taxa de concurso público para emprego na Administração Direta e Indireta do Estado do Espírito Santo.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, faço saber que a Assembléia Legislativa manteve, e eu, José Carlos Gratz, seu Presidente, promulgo nos termos do artigo 66, § 7º• da Constituição Estadual, a seguinte Lei:

Art. 1º Fica estabelecida a isenção imediata de pagamento da taxa de concurso público para emprego na Administração Direta e Indireta do Estado do Espírito Santo, aos desempregados e aos trabalhadores que ganham até 03 (três) salários mínimos por mês.

Parágrafo único. Caso o concursado seja aprovado e contratado na Administração Pública, será a referida taxa descontada em duas parcelas mensais e consecutivas de seu salário.

Art. 2º O desempregado e o trabalhador que recebe até 03 (três) salários mínimos poderão participar, usufruindo do direito da isenção imediata, de até 03 (três) concursos por ano.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 4º Revoga-se as disposições em contrário.



PALÁCIO DOMINGOS MARTINS, em 25 de abril de 2001.



JOSÉ CARLOS GRATZ

Presidente

(Publicada DOE-26.4.2001)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CAMARA MUNICIPAL DE BREJETUBA-ES REALIZA CONCURSO PÚBLICO


A Câmara Municipal de Brejetuba-ES, cidade localizada na região serrana do estado, está oferecendo 10 vagas entre os níveis fundamental e superior, com salários que variam entre 607,55 e 2.444,87.
As vagas estão distribuídas entre os cargos de Auxiliar Administrativo, Analista Legislativo, Analista Jurídico, Contador, Motorista, Procurador, Recepcionista e Vigia. Para ambos os cargos há somente uma vaga, com exceção do Auxiliar Administrativo que são duas.
O edital pode ser acessado no site http://www.omegaitu.com.br/etapas.php?id=127, as inscrições acontecerão entre os dias 21/11/2011 e 25/11/2011 pelo site http://www.omegaitu.com.br/ ou diretamente na Câmara Municipal dás 08:00 às 13:00 horas.
Maiores informações no telefone 027 3733-1177.
Apesar da existência da Lei Estadual nº 6.663 de 25 de abril de 2001, que isenta do pagamento de inscrição quem ganha menos de três salários mínimos o edital do concurso no item 4.6 proíbe pedido de isenção, mas como é direito garantido em lei logo abaixo segue o modelo de pedido de isenção com a copia da lei para ser impressa.
A Câmara Municipal de Brejetuba está localizada na av. Ângelo Uliana, centro de Brejetuba-ES.





REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO



Para fins de requerimento de isenção de taxa de inscrição no Concurso Público para provimento de vagas na Câmara Municipal de Brejetuba-ES – Edital 01/2011, declaro de acordo com a lei Estadual nº 6.663, de 25 de abril de 2001, que minha renda mensal é inferior a 3 salários mínimos, declaro ainda que a minha situação econômica não me permite pagar a taxa de inscrição sem prejuízo do sustento próprio ou de minha família, e que responderei civil e criminalmente pelo teor de minha declaração.

Declaro ainda, estar ciente de que minha inscrição no referido Concurso Público, será automaticamente cancelada se comprovada, a qualquer momento, a falsidade das declarações aqui prestadas.



Brejetuba, _____ de _________ de 2011.








_____________________________________________
Assinatura

Nome do candidato:_______________________________________________

CPF:_____________________________________

RG:______________________________________

Telefone para Contato:_______________________







Lei 6663 - Isenção a Taxa de Concurso Público

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
LEI Nº  6.663

Estabelece isenção imediata de pagamento da taxa de concurso público para emprego na Administração Direta e Indireta do Estado do Espírito Santo.
O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, faço saber que a Assembléia Legislativa manteve, e eu, José Carlos Gratz, seu Presidente, promulgo nos termos do artigo 66, § 7º· da Constituição Estadual, a seguinte Lei:
Art. 1º Fica estabelecida a isenção imediata de pagamento da taxa de concurso público para emprego na Administração Direta e Indireta do Estado do Espírito Santo, aos desempregados e aos trabalhadores que ganham até 03 (três) salários mínimos por mês.
Parágrafo único. Caso o concursado seja aprovado e contratado na Administração Pública, será a referida taxa descontada em duas parcelas mensais e consecutivas de seu salário.
Art. 2º O desempregado e o trabalhador que recebe até 03 (três) salários mínimos poderão participar, usufruindo do direito da isenção imediata, de até 03 (três) concursos por ano.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º Revoga-se as disposições em contrário.

PALÁCIO  DOMINGOS MARTINS, em 25 de abril de 2001.

JOSÉ CARLOS GRATZ
Presidente
(Publicada DOE-26.4.2001)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

VEREADOR LEANDRO SANTANA É A SEGUNDA PREFERÊNCIA DO ELEITORADO COM 15% DOS VOTOS.


Leandro Santana - PPL
Novato na Câmara Municipal, o Vereador Leandro Santana consegue desbancar outros Vereadores com mais tempo de casa e ocupa o segundo lugar da enquete dos vereadores, Leandro está atrás apenas do vereador Jozabed-PT que é experiente na Câmara e está em seu segundo mandato.

Participe você também votando em quem você gostaria que estivesse na Câmara Municipal representando o povo de Brejetuba em 2013.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VEREADOR JOZABED - PT LIDERA INTENÇÃO DE VOTO DO INTERNAUTA COM 37%


Jozabed - PT
Na intenção de voto do internauta de Brejetuba, que nesta semana está escolhendo qual vereador o eleitor gostaria de ver na Câmara Municipal em 2013, o Vereador Jozabed Ribeiro - PT está liderando com 37%, seguido de Leandro Santana - PPL com 18% e Eliani Ribeiro - PSB com 18%.

A enquete proposta no Blog serve também para avaliar o desempenho dos vereadores na Câmara Municipal de Brejetuba.

domingo, 13 de novembro de 2011

VOCÊ TEM 5 DIAS PARA VOTAR NA ENQUETE DOS VEREADORES.


Dos nove vereadores que atuam na Câmara Municipal, qual você gostaria que voltasse para a Câmara Municipal em 2013.

Esta enquete foi proposta para de uma forma indireta avaliar o trabalho de cada vereador na Câmara Municipal, não é necessário que todos sejam candidatos novamente, você eleitor poderá dizer como está o trabalho do cada vereador.

OS 10 MAIORES TIMES DO BRASIL EM NÚMERO DE TORCEDORES

1º LUGAR - FLAMENGO 19%

2º LUGAR - CORINTHIANS 13%


3º LUGAR - SÃO PAULO 8%


4º LUGAR - PALMEIRAS 7%


5º LUGAR - VASCO 5%


6º LUGAR - CRUZEIRO 4%


7º LUGAR - GRÊMIO 3%


8º LUGAR - INTERNACIONAL 3%


9º LUGAR - SANTOS 2%


10º LUGAR - ATLÉTICO MG - 2%


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Enquete dos vereadores. entre e vote.

DOS VEREADORES QUE ATUAM NA CÂMARA MUNICIPAL DE BREJETUBA. QUAL VOCÊ GOSTARIA QUE VOLTASSE PARA A CÂMARA MUNICIPAL EM 2013?

 

Em Iúna - Denúncia de uso de máquinas públicas em terreno particular

Secretários municipais e um vereador estão sendo investigados. Três máquinas e quatro funcionários estariam trabalhado numa propriedade rural

Secretários municipais e um vereador de Iúna estão sendo investigados pela polícia e pelo Ministério Público Estadual. A suspeita é de que eles teriam liberado o uso de máquinas da prefeitura e funcionários públicos em uma obra realizada num terreno particular. A denúncia foi feita por um morador da cidade, na manhã desta quinta-feira (10).

De acordo com as primeiras informações, quatro servidores estariam trabalhando em uma propriedade rural, no interior da cidade. Eles usavam três máquinas, que pertencem ao município. Após a denúncia, a Polícia Civil esteve no local. Os funcionários públicos e o dono do terreno foram conduzidos à Delegacia e ouvidos na tarde desta quinta. O produtor rural teria pedido ajuda ao vereador Volmir Hoti Silva (PSD), que intermediou o processo, solicianto à Prefeitura o serviço das máquinas.

Nesta sexta (11), os secretários municipais e o vereador prestarão depoimento. Volmir Hoti Silva, que é presidente da Câmara de Vereadores de Iúna, e Gumercindo Vinand, secretário de Agricultura da cidade, afirmam que as máquinas e funcionários estavam trabalhando na melhoria de estradas do interior.

Os secretários podem responder por improbidade administrativa e pelo crime de peculato, devido ao furto de combustível dos veículos. A pena é de 2 a 12 anos de prisão.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

JUVENTUDE DOMINA INTENÇÃO DE VOTO EM BREJETUBA

Mirim do São Jorge-PR
Confirmando uma tendência entre os internautas que em sua maioria são jovens, os nomes mais cotados na enquete são novatos na política, pela segunda vez seguida o Mirim do São Jorge-PR liderou a enquete de intenção de voto para prefeito em 2012 com 37%, seguido de Fabiano Tristão-PT com 24%, o terceiro lugar ficou com Ribamar Areas-PSDB 14%.

Outros pré-candidatos também pontuaram, foram eles: Antonio Roncete-PMDB 2%, Beto Zavarize-PSDB 10%, Erivelto (Veti)-PT 1%, João Lourenço-PV 3% e Zé Orli-PRP 3%. Os demais pré-candidatos somaram menos de 1%.

Fabiano Tristão-PT
O que parece ser uma tendência para as próximas eleições em Brejetuba, se confirma aqui na enquete do blog, os eleitores do município demonstram querer uma mudança na política, nas duas últimas enquetes essa tendência se confirmando, nomes novos na política despontam meio a velhos nomes cotados para administrar Brejetuba.

Para os desavisados de plantão que insistem em dizer que a enquete aqui é manipulada, gostaria de ressaltar que a enquete é auditada (controlada) pela Google, só se pode votar uma vez por IP e é impossível alterar o resultado.

Ed Wesley

blogdoedwesley@gmail.com



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Espaço na direção do PPS torna Juninho nova liderança: Luciano sai enfraquecido

A divisão de poder dentro do PPS entre o deputado estadual Luciano Rezende, que foi reconduzido à presidência do partido, e o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho, que compôs a chapa como secretário-geral, foi vista pelos meios políticos como favorável ao vice-prefeito e prejudicial ao deputado.
A leitura feita é de que as movimentações vão ao encontro das propostas da nacional do partido de se fortalecer também no Estado. Além disso, apesar de ter sido reconduzido ao cargo de presidente, ao dividir a direção com o grupo dissidente, Luciano Rezende saiu enfraquecido do processo. Para os meios políticos, esse enfraquecimento se deve à proximidade de Rezende com o ex-governador Paulo Hartung.
Hartung, que já foi filiado ao PPS, abriu mão da liderança do partido no Senado em troca de seu projeto no Estado. O que fez, inclusive, com que ele deixasse o partido, criando animosidades com o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP).
Embora Freire sempre tenha demonstrado apoio a Luciano Rezende, nos bastidores o comentário é de que a aproximação do deputado com Hartung não agrada à Nacional, que, sem muitas opções no Espírito Santo, passou a ver em Juninho, que é vice-prefeito e teve um desempenho considerável na eleição de 2010, uma possibilidade de crescimento.
Até porque, em 2010, o partido tinha um claro objetivo de eleger um deputado federal no Espírito Santo. O nome para a Câmara seria Luciano Rezende, mas o parlamentar recuou da candidatura concorrendo à Assembleia Legislativa e assim minando os propósitos do partido.
Juninho se candidatou, mas, com uma chapa desidratada e sem a capilaridade política de Luciano, conseguiu a segunda suplência na chapa. Com as movimentações do deputado estadual, que, apesar de ser apontado como um nome forte à prefeitura de Vitória, admite recuar da disputa em favor da candidatura de Paulo Hatung, a direção nacional teria se movimentado para buscar o fortalecimento de outra liderança no Estado.
Já o vice-prefeito teria visto nas intenções do partido uma oportunidade de ganhar o diretório do deputado estadual. Como Luciano ainda tem muita força dentro do PPS local, sobretudo na Grande Vitória, Juninho não conseguiu tomar o partido, mas conseguiu dividir o poder com o presidente.

Fonte: Seculo Diario



Coser reage à persistência de Iriny Lopes em disputar eleição em Vitória

Após a reafirmação da disposição da ministra da Mulher Iriny Lopes em disputar a eleição pelo PT em Vitória no próximo ano, o prefeito João Coser (PT) veio a publico para reforçar sua disposição de levar o partido para o palanque de Paulo Hartung, em 2012.
A ministra vem tentando convencer as lideranças petistas a manter a decisão do partido de apoiar a candidatura própria. Em entrevista a Século Diário nesse fim de semana, a ministra afirmou que não há sentido em abrir mão de um projeto exitoso na Capital em favor de uma provável candidatura do ex-governador.
A candidatura de Iriny está dentro da estratégia montada pelo PT nacional de disputar a eleição nas capitais, nas cidades que governa e nas cidades com mais de 150 mil habitantes. Mas Coser decidiu enfrentar esta definição, alegando que está pensando na cidade e não no PT.
Para isso, entra em cena um personagem que faz a ligação entre o partido e o ex-governador: o subsecretário de Trabalho do governo estadual, Tarciso Vargas, que está no governo desde o período Hartung. É ele que vem se movimentando em favor da desistência do partido em disputar a eleição.
Vargas, que faz parte de um grupo dissidente da corrente lulista Construindo um Novo Brasil (CNB), já demonstrou em outras oportunidades que sua ligação é mais forte com Hartung do que com o partido.
Na eleição passada, o partido defendia o nome do prefeito João Coser para o governo do Estado. Mas Vargas se movimentou dentro do PT para que o partido não disputasse a eleição e apoiasse o nome indicado por Hartung para a sucessão, na época Ricardo Ferraço (PMDB). A discussão tomou conta da eleição interna do PT.
Fonte: Seculo Diario

Servidor será liberado mais cedo para participar de ato em defesa dos royalties

Os servidores públicos estaduais serão liberados mais cedo do trabalho para participar do ato público em defesa dos royalties do petróleo, programado para acontecer na próxima quinta-feira (10), às 14 horas, na Praça dos Namorados, em Vitória. Mais de 50 caravanas do interior também estão sendo esperadas para o evento.
De acordo com o secretário de Governo, Robson Leite, os servidores que quiserem participar do ato serão liberados às 15 horas. Os serviços essenciais, no entanto, serão mantidos. A expectativa de público é de 10 mil pessoas.
“Há uma forte mobilização, os prefeitos estão organizando as caravanas e vários secretários também estão entrando em contato com a sociedade, como sindicatos e igrejas”.
A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) já confirmou pelo menos 50 caravanas vindas do interior para fazer corpo no ato público pela manutenção da distribuição dos royalties.
De acordo com o Presidente da Amunes e prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, a estimativa é que estejam presentes no ato público pelo menos quatro mil pessoas de cidades localizadas fora da Região Metropolitana de Vitória.
“Estamos trabalhando junto aos municípios para que eles se integrem ainda a mais nessa luta em favor do direito do Espírito Santo. O que estamos sofrendo é uma covardia da parte do Governo Federal. Nos planejamos para o crescimento e a melhoria de nossos municípios e do Estado. Por isso, vamos as ruas e convido a todos que compareçam para essa luta em prol do futuro de nossas cidades.”, enfatizou Amaro.
O governador Renato Casagrande está ligando para os prefeitos dos 78 municípios capixabas para pedir apoio na realização do evento e uma equipe do governo também reforça os convites com os presidentes das Câmaras Municipais. “Temos que mostrar a nossa indignação ao país e as lideranças municipais serão de extrema importância para o sucesso do nosso ato público”, disse.
Shows
A organização do evento já confirmou que os artistas nacionais irão se apresentar antes e depois do momento da falas oficiais, marcado para as 16 horas. O sambista Dudu Nobre canta antes das 16 horas e o rapper Gabriel O Pensador será responsável pelo encerramento, após as mensagens dos integrantes do Comitê Em Defesa do ES.
Já os artistas locais farão apresentações intercaladas com mensagens dos grandes nomes do esporte capixaba e a população poderá assistir a duetos inéditos dos cantores do Espírito Santo, no grande palco que será montado na Praça dos Namorados.
Além de Dudu Nobre e Gabriel, o pensador, já confirmaram presença no evento os capixabas Alexandre Lima, Renato Casanova, Carlos Papel, Chico Lessa, Rogerinho do Cavaco, Vera da Matta, Michel (Zémaria), Elaine Rowena, Paulo Sodré, Zé Antônio (Serelepe) e o pessoal do Forró Comichão, da Família Gam Hip Hop e Carne de Gato também participarão do ato.
O grupo Folgazões e o circo Miúdo, do teatro, o escritor Cecitônio Coelho e os astros do esporte no Espírito Santo Fábio Luiz (vôlei de praia), Burú (futebol de areia) e Frank Brown (vôo livre) já avisaram que darão o seu recado para os capixabas na mobilização em defesa dos royalties, a partir das 14 horas.
Mobilização
A partir desta segunda-feira (7), os grandes painéis de Led da Terceira Ponte (Ponte Darcy Castelo de Mendonça) apresentarão mensagens com chamadas para o evento e haverá panfletagem para os usuários da concessionária e nos terminais de ônibus do Sistema Transcol.
Nesta terça-feira (8), os capixabas também começam a visualizar grandes faixas nos prédios públicos e outdoors espalhados pela cidade de Vitória, por onde circulam diariamente mais de um milhão de pessoas.
No Blog www.direitoepraserrespeitado.es.gov.br os cidadãos podem buscar os principais arquivos de peças publicitárias confeccionadas para o evento, como panfletos e adesivos e fazer o download para impressão.
Três grandes trios elétricos também vão circular na Região Metropolitana de Vitória com um jingle especialmente preparado para o ato público, convocando a população para esta grande festa em defesa dos direitos do Espírito Santo.
Serviço:

Ato Público em defesa dos Royalties
Dia 10 de novembro
Das 14h às 18h
Local: Praça dos Namorados, em Vitória

Fonte: Folha vitoria



Padre Reginaldo Manzotti conquista recorde brasileiro


Em show de evangelização, ele reuniu 1,2 milhão de fiéis na praia de Iracema, em Fortaleza – CE

O renomado padre Reginaldo Manzotti entra para o RankBrasil – entidade que registra recordes brasileiros, pelo Maior público em gravação ao vivo de DVD religioso do país. A premiação aconteceu em 26 de outubro de 2011, em Curitiba – PR, durante a gravação do programa Evangeliza Show.

Em 23 de outubro de 2010, o recordista reuniu, no aterro da praia de Iracema, em Fortaleza – CE, 1,2 milhão de fiéis, para a gravação do DVD Milhões de Vozes, lançado no início deste ano. 

“É uma sensação maravilhosa presenciar milhares de pessoas em um momento de fé e adoração ao Santíssimo. O evento foi muito mais que um show, foi uma experiência com Deus para todas as pessoas que estiveram presentes”, destaca o padre.

Reginaldo Manzotti acredita que a gravação atraiu uma multidão por dois principais motivos: “Além do esforço por parte das autoridades e mídia local, as pessoas entenderam que este era um momento especial de oração e com certeza muitas bênçãos foram derramadas”.

Segundo o padre, entrar para o RankBrasil tem uma importância fundamental. “É a certeza de que o meu trabalho de evangelização, seja através da música, dos livros e dos meios de comunicação, está no caminho certo”.

Pelo recorde, ele agradece a todos que estiveram presentes e direta ou indiretamente participaram deste processo. “Sou grato a todos que ajudaram a realizar este grande momento de oração a céu aberto”, diz.

A gravação
O repertório contou com 34 músicas de sucesso, que foram cantadas em coro pela multidão. O DVD tem duas canções inéditas na carreira do recordista: ‘O Homem’, de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, e ‘Cura, Senhor’, de Suely de Faria.

Conforme Reginaldo Manzotti, a escolha da praia de Iracema se deu pela receptividade do povo cearense e de todo o Nordeste, com relação ao seu trabalho de evangelização.