segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Servidor será liberado mais cedo para participar de ato em defesa dos royalties

Os servidores públicos estaduais serão liberados mais cedo do trabalho para participar do ato público em defesa dos royalties do petróleo, programado para acontecer na próxima quinta-feira (10), às 14 horas, na Praça dos Namorados, em Vitória. Mais de 50 caravanas do interior também estão sendo esperadas para o evento.
De acordo com o secretário de Governo, Robson Leite, os servidores que quiserem participar do ato serão liberados às 15 horas. Os serviços essenciais, no entanto, serão mantidos. A expectativa de público é de 10 mil pessoas.
“Há uma forte mobilização, os prefeitos estão organizando as caravanas e vários secretários também estão entrando em contato com a sociedade, como sindicatos e igrejas”.
A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) já confirmou pelo menos 50 caravanas vindas do interior para fazer corpo no ato público pela manutenção da distribuição dos royalties.
De acordo com o Presidente da Amunes e prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, a estimativa é que estejam presentes no ato público pelo menos quatro mil pessoas de cidades localizadas fora da Região Metropolitana de Vitória.
“Estamos trabalhando junto aos municípios para que eles se integrem ainda a mais nessa luta em favor do direito do Espírito Santo. O que estamos sofrendo é uma covardia da parte do Governo Federal. Nos planejamos para o crescimento e a melhoria de nossos municípios e do Estado. Por isso, vamos as ruas e convido a todos que compareçam para essa luta em prol do futuro de nossas cidades.”, enfatizou Amaro.
O governador Renato Casagrande está ligando para os prefeitos dos 78 municípios capixabas para pedir apoio na realização do evento e uma equipe do governo também reforça os convites com os presidentes das Câmaras Municipais. “Temos que mostrar a nossa indignação ao país e as lideranças municipais serão de extrema importância para o sucesso do nosso ato público”, disse.
Shows
A organização do evento já confirmou que os artistas nacionais irão se apresentar antes e depois do momento da falas oficiais, marcado para as 16 horas. O sambista Dudu Nobre canta antes das 16 horas e o rapper Gabriel O Pensador será responsável pelo encerramento, após as mensagens dos integrantes do Comitê Em Defesa do ES.
Já os artistas locais farão apresentações intercaladas com mensagens dos grandes nomes do esporte capixaba e a população poderá assistir a duetos inéditos dos cantores do Espírito Santo, no grande palco que será montado na Praça dos Namorados.
Além de Dudu Nobre e Gabriel, o pensador, já confirmaram presença no evento os capixabas Alexandre Lima, Renato Casanova, Carlos Papel, Chico Lessa, Rogerinho do Cavaco, Vera da Matta, Michel (Zémaria), Elaine Rowena, Paulo Sodré, Zé Antônio (Serelepe) e o pessoal do Forró Comichão, da Família Gam Hip Hop e Carne de Gato também participarão do ato.
O grupo Folgazões e o circo Miúdo, do teatro, o escritor Cecitônio Coelho e os astros do esporte no Espírito Santo Fábio Luiz (vôlei de praia), Burú (futebol de areia) e Frank Brown (vôo livre) já avisaram que darão o seu recado para os capixabas na mobilização em defesa dos royalties, a partir das 14 horas.
Mobilização
A partir desta segunda-feira (7), os grandes painéis de Led da Terceira Ponte (Ponte Darcy Castelo de Mendonça) apresentarão mensagens com chamadas para o evento e haverá panfletagem para os usuários da concessionária e nos terminais de ônibus do Sistema Transcol.
Nesta terça-feira (8), os capixabas também começam a visualizar grandes faixas nos prédios públicos e outdoors espalhados pela cidade de Vitória, por onde circulam diariamente mais de um milhão de pessoas.
No Blog www.direitoepraserrespeitado.es.gov.br os cidadãos podem buscar os principais arquivos de peças publicitárias confeccionadas para o evento, como panfletos e adesivos e fazer o download para impressão.
Três grandes trios elétricos também vão circular na Região Metropolitana de Vitória com um jingle especialmente preparado para o ato público, convocando a população para esta grande festa em defesa dos direitos do Espírito Santo.
Serviço:

Ato Público em defesa dos Royalties
Dia 10 de novembro
Das 14h às 18h
Local: Praça dos Namorados, em Vitória

Fonte: Folha vitoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.