sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Em Iúna - Denúncia de uso de máquinas públicas em terreno particular

Secretários municipais e um vereador estão sendo investigados. Três máquinas e quatro funcionários estariam trabalhado numa propriedade rural

Secretários municipais e um vereador de Iúna estão sendo investigados pela polícia e pelo Ministério Público Estadual. A suspeita é de que eles teriam liberado o uso de máquinas da prefeitura e funcionários públicos em uma obra realizada num terreno particular. A denúncia foi feita por um morador da cidade, na manhã desta quinta-feira (10).

De acordo com as primeiras informações, quatro servidores estariam trabalhando em uma propriedade rural, no interior da cidade. Eles usavam três máquinas, que pertencem ao município. Após a denúncia, a Polícia Civil esteve no local. Os funcionários públicos e o dono do terreno foram conduzidos à Delegacia e ouvidos na tarde desta quinta. O produtor rural teria pedido ajuda ao vereador Volmir Hoti Silva (PSD), que intermediou o processo, solicianto à Prefeitura o serviço das máquinas.

Nesta sexta (11), os secretários municipais e o vereador prestarão depoimento. Volmir Hoti Silva, que é presidente da Câmara de Vereadores de Iúna, e Gumercindo Vinand, secretário de Agricultura da cidade, afirmam que as máquinas e funcionários estavam trabalhando na melhoria de estradas do interior.

Os secretários podem responder por improbidade administrativa e pelo crime de peculato, devido ao furto de combustível dos veículos. A pena é de 2 a 12 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.