segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Coser reage à persistência de Iriny Lopes em disputar eleição em Vitória

Após a reafirmação da disposição da ministra da Mulher Iriny Lopes em disputar a eleição pelo PT em Vitória no próximo ano, o prefeito João Coser (PT) veio a publico para reforçar sua disposição de levar o partido para o palanque de Paulo Hartung, em 2012.
A ministra vem tentando convencer as lideranças petistas a manter a decisão do partido de apoiar a candidatura própria. Em entrevista a Século Diário nesse fim de semana, a ministra afirmou que não há sentido em abrir mão de um projeto exitoso na Capital em favor de uma provável candidatura do ex-governador.
A candidatura de Iriny está dentro da estratégia montada pelo PT nacional de disputar a eleição nas capitais, nas cidades que governa e nas cidades com mais de 150 mil habitantes. Mas Coser decidiu enfrentar esta definição, alegando que está pensando na cidade e não no PT.
Para isso, entra em cena um personagem que faz a ligação entre o partido e o ex-governador: o subsecretário de Trabalho do governo estadual, Tarciso Vargas, que está no governo desde o período Hartung. É ele que vem se movimentando em favor da desistência do partido em disputar a eleição.
Vargas, que faz parte de um grupo dissidente da corrente lulista Construindo um Novo Brasil (CNB), já demonstrou em outras oportunidades que sua ligação é mais forte com Hartung do que com o partido.
Na eleição passada, o partido defendia o nome do prefeito João Coser para o governo do Estado. Mas Vargas se movimentou dentro do PT para que o partido não disputasse a eleição e apoiasse o nome indicado por Hartung para a sucessão, na época Ricardo Ferraço (PMDB). A discussão tomou conta da eleição interna do PT.
Fonte: Seculo Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.