terça-feira, 19 de julho de 2011

VENHA TOMAR UM CAFEZINHO CONOSCO, DESSA VEZ SERÁ NA GRANEXPOES EM CARAPINA.

Xícara e Coador.

O maior “cafezinho” do mundo será coado e servido no Espírito Santo durante a 35ª edição da GranExpoES. Serão utilizados mais de 350 quilos de pó de café, um coador de 2,5 metros, uma enorme xícara e uma mangueira com água quente para coar 6 mil litros de café. Todo o processo levará cerca de uma hora e meia para acontecer e ao final todos os visitantes da Feira poderão degustar o delicioso café de Brejetuba, município da Região Serrana do Espírito Santo.

A ação será realizada pela Prefeitura de Brejetuba e tem como principal objetivo quebrar o recorde de 3,8 mil litros que pertence ao Panamá. A engenheira agrônoma do município, Clarinda Morgan, ressalta que coar o maior café do mundo já é uma tradição a cidade, e este ano a meta é entrar para o Livro dos Recordes – o Guinness Book. “Realizar este evento dentro da GranExpoES é uma excelente oportunidade para divulgarmos o município e também mostrar a importância da cafeicultura para a economia do Estado”, afirma a engenheira.

Na última coagem do Maior Café do Mundo no município, em maio do ano passado, foram coados 5,6 mil litros da bebida e a expectativa é aumentar o volume.

“Estamos providenciando a reforma da xícara gigante e queremos ampliar a coagem para 6.000 litros de café”.

Coagem do Maior Café do Mundo em Brejetuba - Maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.