quinta-feira, 28 de julho de 2011

Candidatura de Lauriete em Cariacica é resultado de nova ação de Malta na GV


Reunindo a maior concentração de evangélicos da Grande Vitória, o município de Cariacica também está nos planos do senador Magno Malta (PR) para sua participação nas disputas do próximo ano. O trunfo dele para a eleição 2012 seria a deputada federal e cantora gospel Lauriete Almeida (PSC, partido aliado do PR).

A entrada de Lauriete no já efervescente processo eleitoral de Cariacica funcionaria como uma novidade para a disputa, que por enquanto estaria concentrada nas propostas de continuidade da administração petista, na dissidência do vice-prefeito Juninho e na possível candidatura do deputado Marcelo Santos (PMDB).

Lauriete teve 69.818 votos no Estado na eleição de 2010, 13.430 só em Cariacica. Entre os deputados federais eleitos, ela foi a mais votada no município. Ficou atrás apenas do vice-prefeito, Juninho (PPS), que teve mais de 35 mil votos no município. Por isso, a candidatura de Lauriete é viável em Cariacica.

Outra leitura que o mercado político faz sobre a candidatura da deputada federal se relaciona à questão religiosa. Lauriete atuaria no público evangélico, junto ao qual é bem popular. Já o prefeito Helder Salomão (PT) é formado nas bases da Igreja Católica e sua provável candidata à sucessão, deputada Lúcia Dornelas (PT), também deve atuar neste campo.

A entrada de Lauriete, caso se confirme, na disputa de Cariacica vai deixar o pleito ainda mais imprevisível, dividindo ainda mais os votos no município. Como Cariacica é um dos maiores colégios eleitorais, uma divisão de votos pode levar a disputa para o segundo turno.

Outro nome que permanece como incógnita para a disputa é o da ex-deputada Aparecida Denadai (PDT), que pode retornar à Assembleia Legislativa ainda este ano, se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revalidar os votos do ex-deputado Gilson Gomes. Ao retornar, ela pode recuperar capital político suficiente para se viabilizar para a disputa.

Fonte: Seculo Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.