segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Homem tenta matar a ex e o atual marido dela em Brejetuba

Policiais militares de Brejetuba evitaram, às 19h50 deste domingo (20), um crime passional. Acionados por uma das vítimas de um atentado, eles conseguiram prender Lenilson da Silva, 29 anos. Junto com Nilton Marques Andrade, ele tentou matar a ex-mulher, a lavradora Luciana Ferreira, 24 anos, e o atual marido dela, Charles Aparecido Alves, 23.

A dupla tentativa de homicídio aconteceu no bairro Nobre. Luciana e Charles haviam saído de casa para ir à residência da mãe da lavradora. Quando voltavam, foram surpreendidos pelos dois acusados, que chegaram na residência do casal de motocicleta.

Nilton teria atacado Charles, que correu. Enquanto isso, Lenilson tentou esfaquear Luciana, mas sem sucesso. Charles conseguiu fazer uma ligação para policiais militares, enquanto fugia da agressão. Uma equipe da PM foi ao local e conseguiu prender Lenilson. Nilton, ao ver que a PM estava chegando, fugiu e não foi localizado.

Mas a ocorrência, que parecia simples para os PMs, ainda estava longe de ser fechada. Realmente, muito longe, há cerca de 150 km dali: eles tiveram que transportar o acusado e as vítimas até o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, onde o flagrante foi lavrado.

Lenilson e as duas vítimas foram interrogados pelo delegado Vladimir Salles. Luciana contou que está separada de Lenilson e que, há três meses, ele tenta agredi-la e até matá-la. Já o acusado confessou o crime de domingo, alegando que fora chamado por Nilton para matar a ex-mulher e o atual marido dela, e que estava embriagado.

O superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, informou, na manhã desta segunda-feira (21), que os PMs de Brejetuba não precisavam ter se deslocado até Cariacica, para fazer o flagrante da dupla tentativa de homicídio.

Segundo ele, o plantão da Polícia Civil na Região Serrana é feito, todos os dias, pela Delegacia de Venda Nova do Imigrante.

"A delegada Maria Elizabeth Zanolli mora na cidade e fica de sobreaviso, para casos assim. Conversei com ela, por telefone. Ela me disse que os PMs não fizeram contato e nem passaram pela delegacia. O deslocamento até Cariacica foi completamente desnecessário", declarou Bahiense.

2 comentários:

  1. eita povo bravo esse povo de Brejetuba gente!

    ResponderExcluir
  2. Seu prazer de compreender edwesley.blogspot.com. Os artigos acima é realmente extraordinário, e eu realmente gostei de ler o seu blog e os pontos que você expressa. Eu realmente gosto de aparecer de volta mais de uma base comum, posto muito mais dentro do tópico. Obrigado por compartilhar ... continue escrevendo!

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.