sábado, 29 de maio de 2010

PSL, PSDC, PTdoB e PRTB se unem e cogitam lançar Gratz para governo do Estado


O ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Carlos Gratz (PSL), pode retornar à vida política nas eleições de outubro. Na manhã desta sexta-feira (28), quatro legendas - PSL, PSDC, PTdoB e PRTB - se reuniram para discutir a possibilidade de lançar Gratz ao Senado. Há, também, a possibilidade de uma candidatura ao governo do Estado.

Gratz responde a mais de 100 ações judiciais, entre elas, a que apura o "Esquema das Associações" na Assembleia Legislativa. Segundo denúncia do Ministério Público, a fraude consistia na simulação de pagamentos a entidades diversas, como associações comunitárias, algumas "fantasmas". Entre 1998 e 2002, época em que Gratz presidia a Casa, mais de R$ 26 milhões foram desviados do Legislativo.

Juntos, os quatro partidos que agora defendem o nome do ex-presidente já reúnem 61 pré-candidaturas à Assembleia Legislativa e 12 para a Câmara dos Deputados. Segundo o vice-presidente do PSL, Adriano Rocha, as conversas ainda estão em fase preliminar.

"Dentro deste bloco de quatro partidos nós estamos conversando com três nomes: Ademar Rocha (PTdoB), Gildo Gomes (PSDC) e José Carlos Gratz. Ainda haverá conversas futuras para lançamento de dois nomes ao Senado, dentro desse grupo", explicou.

Na próxima segunda-feira, o grupo se reúne por duas vezes para tentar avançar nas negociações de espaços na chapa. Caso a aliança se confirme, o PTdoB deverá sair do bloco que hoje sinaliza apoio a Renato Casagrande (PSB). No último dia 14 de maio, o partido compôs, junto ao PV, PCdoB, PHS e PTC o primeiro bloco de aliados à chapa governista.

Um comentário:

  1. Eu gostei de ver o nome do gratis figurando entre os candidatos a addisputar uma vaga no senado. Gostaria se posivel marcar uma reuniao com este candidato junto com alguns taxistas de cariacica pra que nos passamos fazer alguma revindicaçao e consolidar o nosso apoiu ao digno candidato, si possivel entre em contato pelo telefone 97449212

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.