segunda-feira, 10 de maio de 2010

2º FESTIVAL DO CAFÉ E CULTURA DE BREJETUBA - DESTA VEZ SERÃO 4.000 LITROS, NOVO RECORDE MUNDIAL DO MAIOR CAFÉ DO MUNDO


Venha Tomar um Cafezinho conosco!
Dessa vez vamos coar 4.000 litros do melhor café das montanhas do Espírito Santo, um dos melhores do Brasil e do Mundo.
Brejetuba “A Capital Nacional Do Café” tem a honra de convidar você para participar deste grandioso evento e entrar para a história, nos dias 22 e 23 de maio de 2010, na praça Celestina Xista Badaró, confira programação:

DIA 23
19h
Abertura Oficial e Escolha da Rainha do Café
21h Show com Leo e Luan e Banda
00h Show com Adilson Teixeira e Banda

DIA 24
11h Mostra de Produtos Para Cafeicultura
12h Show com fanfarra musical de Ibitirama e Outras Atrações Culturais.
13h Pronunciamento das autoridades e pesagem do Café.
15h Coagem do Maior Café Do Mundo
19h Show com Jean e Juliano

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Brejetuba, com patrocínio do SEBRAE e Banestes, apoio do Incaper, Governo do Estado do Espírito Santo e Montanhas Capixabas, Conventions & Visitors Bureau.

O Evento deverá atrair um grande número de pessoas de todas as partes do País, todas interessadas neste feito que será inédito no mundo, em 2008 foram 3.500 litros porém a organização do Guinness Book não reconheceu o feito, apesar das provas e documentos, mas agora a organização contará com a presença de auditores do Guinness Book que virão exclusivamente para dar autenticidade ao recorde.

Cartaz Oficial.

CONHEÇA UM POUCO DE BREJETUBA

Brejetuba está localizado a 147 km da capital Vitória, nas Montanhas do Estado do Espírito Santo (13 km da BR 262, na BR 462 – Antônio Laurindo Uliana). Sua população de 12.815 habitantes (IBGE 2005) vive basicamente da agricultura e cerca de 80% está na cafeicultura. Tradicional produtor de café arábica, Brejetuba produz hoje um dos melhores cafés do Brasil. É o maior produtor de Café Arábica do Estado e 2º maior produtor do Brasil.

Rodeada pela exuberante Mata Atlântica, a cidade reúne condições propícias para turistas em busca de um local calmo e distante da correria do dia-a-dia. O relevo da região, permeado por montanhas, cachoeiras e cascatas, atrai pessoas interessadas na prática de esportes de aventura.

Um povo trabalhador, alegre e hospitaleiro habita este lugar, hoje conhecida como a Capital Nacional do Café, onde encontramos imensas lavouras cafeeiras cujas folhas verdes e aveludadas dão charme e beleza à cidade. Além disso, os frutos vermelhos e amarelos desta planta revelam uma bebida de ótima qualidade que os nossos visitantes podem e devem apreciar sendo a cafeicultura a principal atividade econômica do município, que é novo em sua existência, porém muito ativo e participativo no desenvolvimento da região, onde se realiza um importante trabalho de excelência na produção da bebida.
É possível ainda encontrarmos marcas registradas de nossa riqueza cultural que sobrevive ao tempo graças aos moradores, responsáveis por repassar valores e costumes do cotidiano para as futuras gerações. O prazer de conhecer todo o município e descobrir as origens e os modos de vida proporciona passeios maravilhosos. É uma beleza que se estende aos olhos e que encanta a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.