Brejetuba “A Capital Nacional Do Café” tem a honra de convidar você para participar deste grandioso evento e entrar para a história, nos dias 22 e 23 de maio de 2010, na praça Celestina Xista Badaró, confira programação:
19h Abertura Oficial e Escolha da Rainha do Café
21h Show com Leo e Luan e Banda
00h Show com Adilson Teixeira e Banda
DIA 24
11h Mostra de Produtos Para Cafeicultura
12h Show com fanfarra musical de Ibitirama e Outras Atrações Culturais.
13h Pronunciamento das autoridades e pesagem do Café.
15h Coagem do Maior Café Do Mundo
19h Show com Jean e Juliano
O Evento deverá atrair um grande número de pessoas de todas as partes do País, todas interessadas neste feito que será inédito no mundo, em 2008 foram 3.500 litros porém a organização do Guinness Book não reconheceu o feito, apesar das provas e documentos, mas agora a organização contará com a presença de auditores do Guinness Book que virão exclusivamente para dar autenticidade ao recorde.
Cartaz Oficial.
CONHEÇA UM POUCO DE BREJETUBA
Brejetuba está localizado a 147 km da capital Vitória, nas Montanhas do Estado do Espírito Santo (13 km da BR 262, na BR 462 – Antônio Laurindo Uliana). Sua população de 12.815 habitantes (IBGE 2005) vive basicamente da agricultura e cerca de 80% está na cafeicultura. Tradicional produtor de café arábica, Brejetuba produz hoje um dos melhores cafés do Brasil. É o maior produtor de Café Arábica do Estado e 2º maior produtor do Brasil.
Rodeada pela exuberante Mata Atlântica, a cidade reúne condições propícias para turistas em busca de um local calmo e distante da correria do dia-a-dia. O relevo da região, permeado por montanhas, cachoeiras e cascatas, atrai pessoas interessadas na prática de esportes de aventura.
Um povo trabalhador, alegre e hospitaleiro habita este lugar, hoje conhecida como a Capital Nacional do Café, onde encontramos imensas lavouras cafeeiras cujas folhas verdes e aveludadas dão charme e beleza à cidade. Além disso, os frutos vermelhos e amarelos desta planta revelam uma bebida de ótima qualidade que os nossos visitantes podem e devem apreciar sendo a cafeicultura a principal atividade econômica do município, que é novo em sua existência, porém muito ativo e participativo no desenvolvimento da região, onde se realiza um importante trabalho de excelência na produção da bebida.
É possível ainda encontrarmos marcas registradas de nossa riqueza cultural que sobrevive ao tempo graças aos moradores, responsáveis por repassar valores e costumes do cotidiano para as futuras gerações. O prazer de conhecer todo o município e descobrir as origens e os modos de vida proporciona passeios maravilhosos. É uma beleza que se estende aos olhos e que encanta a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.