quarta-feira, 26 de maio de 2010

MAIOR CAFÉ DO MUNDO


Na tarde de 23 de maio de 2010, Brejetuba não só entrou para o Guinness, com o título da maior coagem de café do mundo, como também da maior xícara de café do mundo, é claro que tudo isso ainda depende da aprovação por parte do órgão que regula esses recordes, mas, como foi contratada uma empresa especializada para apresentar as provas necessárias, tudo indica que o feito será editado no livro dos recordes de 2011.

Vou mais além, o evento do Maior Café do Mundo, serviu para levantar a auto-estima do povo de Brejetuba, um povo trabalhador que novamente conseguiu ver que o município de Brejetuba é e sempre será um lugar onde as pessoas trabalham para vencer dificuldades, se puxarmos pela memória, há 10 anos atrás, Brejetuba era um lugar recém emancipado de Afonso Claudio, que não tinha nada, em pouco tempo tivemos o reconhecimento de que Brejetuba é um lugar bom para se viver e as pessoas começaram a se instalar na cidade e investir no lugar.
Este evento do Maior Café do Mundo, levará o nome de nossa cidade pelo mundo afora, e é isso que a população quer para um lugar tão maravilhoso como o nosso, Brejetuba será reconhecido pela excelência no trabalho com café, e isso também gerará aumento de renda, nós precisamos unir forças para um bem comum e superar a crise do café e sairmos mais fortes lá na frente, o evento do café mostrou muito bem isso, situação e oposição trabalhando juntos em um mesmo propósito, fez-me lembrar da luta pela emancipação de Brejetuba, onde não existiam dois lados, mas somente um, um lado em prol de uma vila que se queria tornar município, é desta forma que levaremos nossa cidade adiante sem divisão e sim somando.

Só de imaginar que há seis anos atrás nossa cidade não tinha sequer ligação com a BR 262 por meio de asfalto, penso na evolução que tivemos. Precisamos acreditar mais em nosso município, Acreditar mais nas pessoas de bem do nosso município. Acredito no povo de Brejetuba e sei que não é uma crise na cafeicultura que vai desanimar a todos, também não podemos esquecer é que na crise que surge as melhores oportunidades.
Sem dúvida nenhuma, este evento do Maior Café do Mundo, será o marco de um novo tempo para a cidade de Brejetuba, um novo tempo, onde as pessoas poderão de verdade acreditar em si mesmas, um novo tempo, onde as pessoas poderão acreditar verdadeiramente em nossa cidade, um novo tempo, para se construir idéias e não ridicularizar a cidade como alguns tem feito até agora, e por fim, um novo tempo, para se acreditar na administração municipal que deu show na organização do evento, é lógico que não é somente disso que o povo de Brejetuba precisa, mas já é um bom começo.
O Maior Café do Mundo é um patrimônio do povo de Brejetuba, uma coisa que deixaremos para nossos filhos e netos e portanto motivo de orgulho para todo povo Brejetubense.
Quero parabenizar a Prefeitura Municipal de Brejetuba pelo brilhante evento e parabenizar também a todos que participaram direta ou indiretamente da organização do evento.
Parabéns Brejetuba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.