sexta-feira, 21 de maio de 2010

SESSÃO DO DIA 17 DE MAIO NA CAMARA MUNICIPAL DE BREJETUBA

MUITA EXALTAÇÃO E BATE BOCA



A sessão foi marcada por muito bate boca entre os vereadores, principalmente os vereadores Adilson, Josabed, Josué e Ribamar, parece que o motivo da discussão foi à colocação de uma faixa no plenário com os dizeres: “Quem se Coloca Contra a Transparência Deixa de Cumprir Seu Papel de Vereador” e também de uma fala do Vereador Josabed onde ele disse que os vereadores da situação tinham mudado de idéia ao aprovar dois requerimentos para que os secretários Marilenes e José Carlos fossem à tribuna para prestar esclarecimentos, pois na sessão anterior os vereadores reprovaram os requerimentos que chamavam os secretários Jucélio e Adilson Floriano, o vereador Ribamar subiu na Tribuna bem exaltado, porém, pelo que percebi a faixa não tinha nada a ver com os vereadores, foi uma iniciativa popular, quer dizer, duas pessoas chegaram com a faixa lá na câmara e passaram para que outras duas entrassem segurando a faixa.
Faixa colocada no plenário.
A GRANDRE ESTRELA DA NOITE FOI O BLOG DO ED
Ora se referindo a um tal blog, ora se referindo claramente ao nosso blog, os vereadores mostraram a população que estão lendo o BLOG, lógico que fizeram críticas, engraçado, nenhum deles pegou qualquer denuncia do BLOG e levou para tribuna da câmara, mas tudo bem, tenho consciência que meu trabalho é sério e vou continuar fazendo até o dia em que Deus permitir.
Vamos às insinuações:
O vereador Josabed questionou na tribuna a veracidade de uma informação colocada em nosso BLOG a respeito de uma entrevista concedida pelo vereador Dr. Wagner, é importante ressaltar que todas as notícias postadas aqui, são verídicas, portanto existem provas gravadas ou escritas das veracidades das mesmas. Ao perguntar ao vereador Dr. Wagner e insinuar que não queria acreditar ser aquelas as palavras dele, o vereador Josabed colocou em descrédito o nosso humilde veículo de informação. Quero informar ao vereador Josabed que apesar dele não ter citado claramente o BLOG, os leitores sabem que ele estava se referindo ao nosso BLOG, porém existem duas situações ali mencionadas, a primeira é o fato de que o vereador Dr. Wagner, disse ao BLOG, que a intenção dos vereadores que votaram a favor do requerimento para que o secretário de Obras Jucélio Virginio e o Chefe de Gabinete Adilson Floriano comparecessem a câmara para prestar esclarecimentos, seria somente para constrange-los, pois os esclarecimentos já teriam sido dados pelo prefeito. Nesse momento na fala do Vereador Josabed, o vereador Dr. Wagner, pediu um aparte e foi irônico com o vereador pois momentos antes do vereador Josabed subir na tribuna, quem estava na tribuna era os representantes do Instituto Águas que foram prestar contas do seu trabalho e fazer esclarecimentos e o vereador Josabed, digamos havia acabado de constrange-los. “mesmo porque eu sei que vossa excelência não constrange ninguém, e trata o pessoal muito tranqüilo com calma”. Disse Dr. Wagner
A Segunda situação citada pelo vereador Josabed, foi uma possível queda de braço entre a oposição e situação que o BLOG havia mencionado, sobre isso quero poder não acreditar que aconteceu uma queda de braço, mas é o que aparenta, inclusive o vereador Josué, que é do partido do prefeito, o democratas, citou também sobre o assunto.
Já o vereador Adilson, mencionando o BLOG, falou sobre o trabalho voluntário, pois na edição anterior onde falei sobre a penúltima sessão, citei uma fala dele, onde ele pedia trabalho voluntário, graças a Deus já faço o meu trabalho voluntário.
Gostaria de agradecer aos vereadores que estão lendo o nosso BLOG e dizer que o BLOG DO ED, apesar de ser um canal de informações humilde, está a disposição de todos os vereadores para qualquer coisa que contribua para o desenvolvimento do município.
Ao vereador Josabed, admiro seu trabalho e portanto gostaria que o senhor respeitasse o meu também, questionar algo escrito no BLOG tudo bem, porém questionar a veracidade de informações aqui postadas é uma tremenda falta de respeito, mesmo porque acho que tenho sido bem esclarecedor em todas as informações.
Ao vereador Josué, em momento nenhum o citei como oposição, se o que escrevi pareceu isso, reitero que não foi à intenção, somente disse que a oposição tinha feito os requerimentos e isso sim é verdade, e que o senhor, apesar de não ser oposição, havia votado com a oposição, isso também é verdade.
Ao vereador Adilson, sobre o trabalho voluntário, também concordo com a sua afirmação de que se houvesse um jeito, o trabalho do vereador deveria ser voluntário, pois só estaria aí na cama quem realmente gosta de Brejetuba. Lembrando que já dou minha contribuição postando aqui no Blog.
Continua. . . Ainda tem mais. . .

2 comentários:

  1. Ta demorando colocar os outros assuntos que falta, que não são poucos...

    ResponderExcluir
  2. É, acho que não vai ter término este assunto aqui no Blog...

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.