terça-feira, 14 de setembro de 2010

AMANHÃ É DIA DE SESSÃO, E COMO ESTÃO DIZENDO POR AÍ O BICHO VAI PEGAR.

Brejetuba Vista Parcial.

Vou dizer só uma coisa meus queridos leitores, espero que o município saia ganhando com esse bafafá todo, pois não quero acreditar que todo este tumulto que está sendo gerado, seja para levantar politicamente ou abaixar o nome de algumas pessoas, vou usar dois textos que já foram usados em meu blog anteriormente para tentar dizer o que penso em relação aos acontecimentos e a esse pedido de CPI.

“BREJETUBA AMANHÃ – OS DOIS LADOS”

Cachoeira Zé Bernardo.

O QUE QUEREMOS PARA A NOSSA CIDADE? A BEIRA DA COMEMORAÇÃO DOS SEUS 15 ANOS BREJETUBA AINDA É UM ADOLESCENTE CHEIO DE FÔLEGO.

Cachoeira da Rampa.

A pouco tempo era só um sonho, quando digo pouco tempo, estou me referindo a 15 de dezembro de 1995, praticamente ontem. Hoje, Brejetuba já tem história para contar, histórias de desenvolvimento e crescimento, e até que estamos caminhando bem.

Quero abordar aqui sobre o futuro de Brejetuba. Brejetuba tem hoje dois grupos políticos bem definidos, e esses dois grupos sabem o que querem, o objetivo dos dois é o mesmo o desenvolvimento da cidade, porém, como só pode existir um prefeito o outro grupo fica automaticamente fora da administração, isso por dois fatores, o primeiro é que o grupo derrotado fica só na defensiva e critica tudo que vem do grupo que está administrando, o segundo fator seria o grupo que está administrando não abrir mão nem em 1% do poder, e vamos respeitar se o outro grupo estivesse no poder seria a mesma coisa.

Vista Parcial Fazenda de Café na Localidade de Córrego do Cedro.

Mas será que isso será bom para o município futuramente? Penso que às vezes a união que levou o município para a emancipação, deveria existir também para que o desenvolvimento da cidade fosse ainda maior.

Não pude ter o privilegio de participar ativamente do movimento pró-emancipação, pois ainda era muito novo, mas toda minha família sempre foi a favor da emancipação.

Tenho certeza que no tempo certo os "dois lados" irão se unir e lembrar a dificuldade que tiveram para emancipar esta cidade e aí sim teremos um município perfeito ou quase perfeito para se viver.

Já imaginou uma festa como a do maior café do mundo, nas proporções da festa da polenta, por exemplo? Já imaginou as belezas naturais da cidade sendo aproveitadas para o turismo? Já imaginou nosso principal produto sendo comercializado diretamente para Europa, E.U.A e outros mercados consumidores, aumentando o lucro para o produtor?

Sabia que tudo isso é possível e que o elo entre a forma que se faz hoje e a forma como se deseja para o futuro é a união.

Alguém se lembra de uma música que fez muito sucesso recentemente de Victor e Léo, O Granfino e o Caipira, sem tentar levar o meu texto para o lado da maldade achando em um grupo é o granfino e o outro o caipira, vamos às comparações, o granfino e o caipira representam sim os dois grupos e a moça é o município, de tanto brigar entre os dois pela moça. Sabe quem ficou com ela? Foi o cowboy, ou seja, acho que deu para entender tudo, parece que o Cowboy é um grupo novo que surgirá.

Talvez quem sabe a solução para Brejetuba, seria um terceiro grupo, um grupo de união, talvez o município está como a moça da musica, dois grupos brigando e ela de olho em outro ou esperando outro.

Lógico que não desejamos nenhuma tragédia, mas na ultima enchente eu vi união em Brejetuba, naqueles dias se viu uma união jamais vista, talves só nos tempos da emancipação, portanto para aqueles que dizem ser impossível, é possível sim, temos todas as condições para sermos um das melhores cidades do estado para se viver, temos garra, temos fé, temos humildade, temos um produto sólido e de boa comercialização.

Agora, basta somente tentar formar a união como a que se viu na emancipação e se vê quando há tragédias, por exemplo, e levar este município ao topo.

As Pontes da União

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.
Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado.
Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.
- Estou procurando trabalho, disse ele.Talvez você tenha algum serviço para mim.
- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho.
Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.
- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.
O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.
O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.
Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho.
Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
- Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.
Mas as surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos.
Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.
O irmão mais novo então falou:
- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.
De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.
- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.
E o carpinteiro respondeu:
- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...
Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...

Como gostaria de receber um carpinteiro desses em Brejetuba, teríamos algumas pontes a construir.



>SOBRE A SESSÃO DE AMANHÃ
– As informações que tenho são as seguintes, três vereadores precisam assinar o pedido de instalação da CPI para investigar o Prefeito, o pedido, que na verdade é um requerimento, precisa da aprovação da maioria absoluta, com a volta do Vereador Ribamar, maioria absoluta significa 5 votos no mínimo, a votação é aberta e não secreta como estava se dizendo por aí, e o presidente só vota em caso de empate.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.