terça-feira, 7 de setembro de 2010

Bandidos assaltam joalheria, são surpreendidos por segurança e um acaba preso em shopping de Vitória


Com informações do Folha Vitória


Um assalto a uma joalheria no interior de um shopping de Vitória causou tumulto e correria por volta das 19h30 deste domingo (5). Os bandidos foram surpreendidos pela equipe de segurança do estabelecimento logo após a ação criminosa. A movimentação provocou pânico em clientes que estavam no local e levou os estabelecimentos a baixarem as portas por iniciativa própria.

Testemunhas contaram que os clientes do shopping foram orientados a entrar nas lojas. Quem ficou nos corredores entrou em desespero, já que os delinquentes corriam para várias direções, com armas em punho. Imediatamente após a ação, policiais militares foram acionados e, fortemente armados, ocuparam os arredores do shopping.

"As pessoas foram levadas pra dentro das lojas que fecharam as portas. A gente vê a polícia passando armada até com metralhadora", contou uma jornalista de Brasília que estava no local.

Por volta das 20h05, os militares permitiram a saída das pessoas dos estabelecimentos e o shopping foi evacuado. As cancelas do estacionamento foram liberadas para acelerar a saída dos automóveis.

O chefe da segurança do shopping confirmou a tentativa de assalto e negou que os acusados tenham efetuado disparos de arma de fogo. Segundo ele, um dos assaltantes foi preso quando tentava correr para o interior das salas de cinemas. Ele estava com joias e uma pistola calibre 380mm. Em seguida, o acusado foi levado ao DPJ de Vitória.

Em nota, a assessoria de imprensa do shopping informou que o assalto ocorreu na joalheria Lia Antônio e que a sua equipe de segurança agiu com pronta eficiência evitando riscos aos seus clientes e conseguindo prender um dos dois assaltantes que entraram no empreendimento. Parte da mercadoria roubada já foi recuperada e o shopping voltou a operar normalmente. "Importante destacar , ainda, que tudo ocorreu sem que fosse registrado nenhum tiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.