segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Igreja Presbiteriana do Brasil recomenda


Agora elas são decisivas para o destino de algumas candidaturas. É o caso, por exemplo, do candidato a deputado estadual Glauber Coelho (PR) que espera receber pelo menos 10% dos votos dos fiéis da Igreja Presbiteriana no Estado, o equivalente a sete mil votos.

Candidato com base eleitoral em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado, Glauber Coelho é considerado uma das possíveis surpresas nas eleições deste ano, No terceiro mandato de vereador, ele tem livre trânsito com os ex-prefeitos Theodorico Ferraço (DEM) e Roberto Valadão (PMDB), tendo exercido na gestão deste último o cargo de secretário municipal de Saúde.

Tanto Ferraço quanto Valadão disputam vaga na Assembléia Legislativa, no próximo pleito, e a candidatura de Glauber transformou-se em pedra nos sapatos dos dois, notadamente no do peemedebista, que entrou em campanha somente nos últimos dias.

De acordo com Glauber Coelho, natural de família presbiteriana, são cerca de 350 igrejas evangélicas em todo o Espírito Santo, reunindo entre 40% e 45% da população. É nesse eleitorado que o senador Magno Malta (PR), candidato à reeleição, tem consolidada sua campanha.

Ainda conforme Glauber, a cúpula da Igreja Presbiteriana do Brasil elaborou uma carta distribuída aos fiéis do Espírito Santo recomendando o voto a ele próprio e ao candidato a deputado federal Max Filho
(PTB). A se confirmar as projeções do postulante a uma cadeira de deputado estadual, ele deve conquistar aproximadamente 20 mil votos, uma que espera receber apenas em Cachoeiro de Itapemirim cerca de 12 mil votos.

O PR faz parte da coligação para deputado estadual com o PP, PRB e PSC, cujos partidos devem eleger no total entre quatro e cinco parlamentares, conforme projeções feitas por lideranças e observadores políticos.
Fonte: Seculo Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.