terça-feira, 7 de setembro de 2010

Brejetuba continua cadastrando no Produtor ES de Água

Cinco já recebem incentivo financeiro e outros 25 já estão em fase de assinatura do contrato


Continua em Brejetuba o Projeto Produtores de Água, sendo que o último encontro com os proprietários rurais foi na comunidade de Rancho Dantas, nessa terça-feira, dia 31 de agosto. No município, cinco produtores já recebem anualmente seus incentivos financeiros e outros 25 já estão em fase de assinatura do contrato.

O último encontro faz parte de uma segunda etapa de apresentação do projeto, que começou no dia 10 e contemplou regiões antes não visitadas, a exemplo da comunidade de Alto Silveira. Para cobrir todas as comunidades rurais, uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente faz um trabalho de divulgação e mobilização.

O Produtor ES de Água é um projeto do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos- Iema que conta com a parceria do Instituto Bio Atlântica- IBio, da Prefeitura de Brejetuba e de outros órgãos afins. A estratégia é o mecanismo de pagamento por serviços ambientais relacionados aos recursos hídricos. O produtor rural que participa recebe um incentivo financeiro por ajudar na preservação de determinadas áreas que se encontram dentro da sua propriedade.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Brejetuba faz parte do programa desde o ano passado, quando a Bacia do Guandu, juntamente com a Bacia do São José, foi a segunda unidade hidrográfica do Estado a ser contemplada pelo projeto. A inclusão aconteceu depois de um longo trabalho de articulação do Consórcio e do Comitê do Rio Guandu.

Para participar do projeto, o proprietário deve procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para preencher um requerimento e apresentar um documento que comprove o título da terra (escritura ou CCIR), CPF, identidade e comprovante de residência atual. Informações: (27) 3733-1302, falar com Beto ou Sabrina, e no site www.meioambiente.es.gov.br (link Projetos Especiais)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.