terça-feira, 20 de abril de 2010

A DIFERENÇA ENTRE COMPANHEIRO E "FEDAPUTA"

No dicionário companheiro é aquele que participa da vida ou das ocupações de outrem; colega, camarada: companheiro de trabalho, de jogos, de estudos. Familia. Esposo.
Companheiro também foi à expressão usada pelo atual presidente Lula durante muito tempo para tratar seus correligionários, quem não se lembra da expressão “companheiros e companheiras”.
Na maçonaria companheiro é o segundo grau da
maçonaria simbólica. Situa-se entre o Aprendiz (primeiro grau de uma loja) e o de Mestre (terceiro grau de uma loja). O grau de companheiro é símbolicamente voltado para a importância que o trabalho tem na formação do homem e da humanidade. Como é um degrau intermédio e não original da maçonaria, as suas atribuições, sejam a nível de utilização ritual ou de aprendizado símbolico, variam significativamente conforme a obediência maçônica ou o rito adotado pela loja que este frequenta.
“Fedaputa” é uma palavra que não existe no dicionário portugues, na verdade é uma palavra que é uma junção de três palavras, a expressão original é “filho da puta”, ou seja uma pessoa totalmente desgraçada na vida.
Está aí a diferença entre companheiro e fedaputa, agora você ja sabe se é companheiro ou fedaputa das pessoas que você convive, se tiver alguma dúvida a música log acima explica bem.

2 comentários:

  1. parabéns pelo seu blog!!! gostei!!! é uma forma das pessoas se espressar, suas opiniões!!! parabéns pelas suas iniciativas!!!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz... Vc tá ficando cada dia mais criativo e polêmico hein!!

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.