terça-feira, 22 de junho de 2010

ESCLARECIDO O MISTÉRIO DA BOLA DE FOGO

Fragmento da pedra que poderia ser um meteorito.
Uma explosão e um rastro de fumaça no céu. O fato deixou muitos moradores do sul do estado assustados no último sábado (19). O fenômeno foi visto em vários municípios da região, desde o litoral até o caparaó. Entre muitos palpites, alguns diziam se tratar de uma bola de fogo, ou de um avião que poderia ter caído.
Mas na tarde desta segunda-feira (21) o mistério pode ter sido desvendado. Uma repórter da Rede Gazeta Regional Sul, Andresa Alcoforado, foi até o município de Varresai, no noroeste do estado do Rio de Janeiro, cidade que fica à 20 quilômetros de Guaçuí. Lá, encontrou o agricultor Germano da Silva de Oliveira e uma pedra, que segundo ele, caiu do céu no último sábado.
Germano contou que estava na lavoura trabalhando quando ouviu uma explosão. Logo depois, a pedra caiu a cinco metros de distância dele, provocando um grande susto. O objeto tem aproximadamente 11 centímetros e sua origem ainda não é conhecida. Mas pode se tratar de um meteorito, partes de corpos celestes que por vezes caem na superfície da Terra. Eles podem se patir, o que explicaria o fenômeno visto no sul do Espírito Santo.
A equipe de jornalismo da Gazeta Sul tentou contato com um geólogo, para analisar o material encontrado. Mas até a noite desta segunda, não conseguiu. (Com informações do Gazeta Online Sul).

Um comentário:

  1. Sou morador da cidade de Varre-Sai (RJ), e de fato caiu um "meteorito" aqui, na localidade rural de Santa Rita do Prata, que fica a poucos metros da rio Itabapoana, rio esse que faz a divisa entre os estado do RJ e ES.

    CLAUDIO MAGNO PAULANTI

    claudiopaulanti@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.