sexta-feira, 25 de junho de 2010

Governador inaugura Batalhão da PM em Ibatiba

O governador Paulo Hartung esteve presente à inauguração do BPM e também autorizou obras em outros municípios do Caparaó Capixaba.

Foi inaugurado na manhã de ontem, o 14º Batalhão da Polícia Militar, em Ibatiba, que contou com a participação do governador Paulo Hartung e demais autoridades. Hartung chegou a Ibatiba às 10h00, acompanhado do vice-governador Ricardo Ferraço, do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Oberacy Emmerich Júnior, e do secretário de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca, Enio Bergoli.
Eles foram recebidos pelo prefeito de Ibatiba, Lindon Jonhson Arruda, pelo vice-prefeito Simião Dias de Carvalho e pelo presidente da Câmara de Ibatiba, Admilson Dias Ribeiro. Também estavam presentes o senador Renato Casagrande, o deputado federal Lelo Coimbra e os deputados estaduais Givaldo Vieira e Josias da Vitória, além de vários prefeitos da região. O diretor da Folha do Caparaó, Elias do Caparaó, também estava presente.
A unidade militar, localizada às margens da BR262, faz parte da reestruturação do novo quadro organizacional da Policia Militar do Espírito Santo (PMES) e será comandado pelo tenente coronel Welinton Virgílio Pereira. A área de atuação do novo BPM serão os municípios de Ibatiba, Iúna, Ibitirama, Irupi e Brejetuba.
Para o trabalho, a unidade militar, antes denominada 7ª Companhia Independente, que ficava em Iúna, recebeu reforço policial de novos soldados, formados em abril deste ano. O total do efetivo atual é de 118 policiais militares, mas segundo o coronel Emmerich, este número deve ser aumentado em mais 20 policiais em breve.
O secretário André Garcia destacou que “com essa nova estrutura organizacional, pudemos obter melhorias como, por exemplo, um reforço no efetivo empregado para a região de Ibatiba e municípios que são atendidos pelo 14ºBPM”, disse.
O comandante geral da PMES, coronel Emmerich, ressaltou que, com a nova unidade a presença e a proximidade policial com a comunidade serão intensificadas. “A Região Sul cresceu, por isso, a Polícia Militar se adapta à realidade local e amplia a sua atuação na área. Dentro das nossas ações de policiamento preventivo, visamos atuar de forma a manter a proximidade com a comunidade e assim assistir e proteger a população”, garantiu.


Vitória
O prefeito de Ibatiba, Lindon Jonhson destacou a importância da instalação do Batalhão em Ibatiba que já sofreu com os problemas de segurança em sua história. No entanto, a obra vem marcar o desenvolvimento que vem passando o município, com a realização de várias obras, com recursos próprios e com o apoio do Governo do Estado. “E esta vitória de hoje vai muito mais além de nossas divisas, porque deixamos de ser uma terra sem lei, como alguns já falaram e passamos a ser uma terra de paz e moral”, afirmou.
O governador Paulo Hartung ressaltou que a implantação do 14º Batalhão da Polícia Militar em Ibatiba atende a uma antiga reivindicação da população da região do Caparaó. Ele destacou que o 14 º Batalhão PM faz parte de um completo processo de reestruturação que vem sendo feito na Polícia Militar.
“Reformulamos o Quadro Operacional, ampliamos significativamente o efetivo e estamos expandindo a Corporação em todo o Estado, com a criação de novas unidades como esta que estamos inaugurando hoje. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o trabalho da Polícia Militar e aumentar sua presença nas ruas”, salientou o governador.
Hartung destacou que a cada ano o número de policiais militares que ingressam na corporação é maior. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para enfrentar esse desafio planetário que é o aumento da violência. Formamos recentemente 730 novos policiais e estamos contratando simultaneamente mais mil novos soldados. Mas sabemos que polícia sozinha não é capaz de dar conta desse grande desafio. Por isso, necessitamos do apoio da sociedade e das famílias, para que possamos construir uma cultura de paz”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.