sábado, 19 de junho de 2010

São João é o destino dos festeiros neste final de semana

Com seresta, passeio ciclístico e quadrilha, festa do padroeiro promete esquentar as noites mais frias do ano em Venda Nova


Com cerca de 20 passos e 40 minutos de apresentação, mais uma vez a Quadrilha de São João de Viçosa, em Venda Nova, promete animar a início da noite deste domingo. A programação do evento começa hoje, mas a comunidade se mobiliza há mais de mês para deixar tudo certinho para a maior festa do distrito.
A programação, que reúne o religioso e o popular, começa hoje e segue até domingo (20). Hoje, o show com o mineiro Zé Geraldo será um dos pontos altos da comemoração. O valor da entrada será R$ 20,00.

Amanhã tem passeio ciclístico, com partida às 8 horas, em frente ao ginásio de esportes. As inscrições são gratuitas e a participação está aberta a todos. Segundo Atílio José Pizzol, o Tilim, da equipe da organização, o percurso, de aproximadamente 15 quilômetros, é bem tranquilo e, este ano, boa parte está asfaltado. “Todos podem participar, desde crianças, acompanhadas de responsáveis, a idosos. Além de pequenas paradas, o trajeto é feito devagar para todos aproveitarem o passeio”.

Com previsão de durar 2h30, o percurso envolve as localidades de Viçosinha, Fazenda Incaper, Cachoeira Alegre (parada na propriedade de Cormélio Ambrozim com distribuição de caldo-de-cana) e retorno ao Centro de São João. Na chegada, haverá sorteio de uma bicicleta e de vários brindes.
A programação de amanhã reserva ainda missa, às 19h, e shows com Jhony e Dener, às 20h, e Os Santannas, a partir das 22h30. No intervalo das duas apresentações, vai ter queima de fogos de artifício. A entrada neste dia será R$ 10,00.
Cleto Venturim, há 30 anos, marca a quadrilha da comunidade onde mora.
No domingo, a festa começa com a celebração, às 10h, seguida de almoço comunitário com música ao vivo. As atrações seguem pela tarde com Irmãos Brambilla, às 13h30, e telão para reproduzir o jogo do Brasil e Costa do Marfim, às 15h30. A tradicional quadrilha com a queima da fogueira acontece a partir das 18 horas. O encerramento será com Os Santannas, às 19h. Neste dia a entrada é franca.

No dia do Padroeiro, 24 de junho, terá show com Rony e Rangel, no ginásio de esportes Antônio Paste, a partir das 21h. A organização da Festa é da Associação Pró-Melhoramento de São João, com apoio da Pre-feitura Municipal e Ministério de Turismo.
Zé Geraldo canta hoje
Atração nacional abre as festividades hoje à noite
Com o forró Mexe Brasil, às 20 horas, seguido de seresta com Alcapones, às 22h, começa hoje os festejos. A grande atração é o show nacional com Zé Geraldo, às 23h30. Músicas indispensáveis estarão no repertório do mineiro mais capixaba do Brasil: “Cidadão”, “Como diria Dylan”, “Senhorita”, "Milho aos Pombos", dentre muitas outras. Para encerrar, Alcapones retorna ao palco, às 1h30.

Com mais de 30 anos de carreira, Zé Geraldo tem 16 discos lançados, fora coletâneas e compactos. O primeiro DVD de Zé Geraldo, “Um Pé no Mato – Um Pé no Rock”, foi lançado em junho de 2006. Gravado ao vivo em 2005, no Teatro do Sesc Pompéia, em São Paulo, também saiu em CD. Em 2007, recebeu o título de cidadão de Governador Valadares e a música Rio Doce foi oficializada o hino da cidade, de acordo com decisão da Câmara Municipal.

Zé Geraldo já se apresentou algumas vezes nos Estados Unidos e Canadá, onde foi bem recebido por brasileiros e latinos. No Brasil, seus versos são cantados em uníssono por um público fiel, que acompanha seus shows em teatros, feiras, exposições e ginásios. Como diria seu amigo, o cantor e compositor Guarabyra, “A sua voz ecoa nos rodeios e nas universidades fazendo sonhar, fazendo sorrir e dançar. Sem preconceito... É o inacreditável mundo de Zé Geraldo. Um brasileiro e tanto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.