sexta-feira, 18 de junho de 2010

1ª Capacitação em Educação Ambiental em Brejetuba

Público presente.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação, em parceria com a Escola Família Agrícola de Brejetuba realizaram nesta segunda-feira, 24 de maio, a 1ª Capacitação em Educação Ambiental envolvendo cerca de 130 professores da rede municipal de ensino.
Da esquerda para direita: Nilda - Secr. Ação Social, Zilmar Martinuzzo - Secr. Turismo, Jucélio Virginio Secr. de Obras, Wendel dir. da escola família agricola de Brejetuba, Nelis - Dir. da Escola Oswaldo Ribeiro e José Eraldo - Secr. de Agricultura e Meio Ambiente.

O objetivo dessa formação foi implementar os trabalhados ambientais desenvolvidos na escola através da sensibilização dos educadores para a busca de soluções efetivas que visem a promoção da cidadania, melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.
Para isso investiu-se na contratação do consultor Walter Có, Mestre em Ecologia e Recursos Naturais, professor de ensino superior e pós-graduação e autor do livro Gaia: uma semente, educação ambiental interdisciplinar.
Walter Có - Consultor em Ecologia.
Foram abordados temas como as transformações que estamos produzindo na Terra, a teia da vida, a biodiversidade, o consumo responsável e as mudanças climáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.