terça-feira, 22 de junho de 2010

O TAPA DE LUVA DE MAGNO MALTA

O governador Paulo Hartung (PMDB) está a todo vapor para levar adiante o que parece ser seu principal projeto eleitoral deste ano: a desidratação da candidatura à reeleição do senador Magno Malta (PR/foto).
Sem negar a incompatibilidade que alimenta há anos em relação ao republicano, e depois de declarar publicamente o apoio na disputa ao seu vice e ex-amigo Ricardo Ferraço (PMDB) e à deputada federal tucana Rita Camata, da chapa de oposição ao palácio, Hartung se mexe para consolidar a formalização de aliança entre DEM, PPS e PMN aos dois candidatos, no sentido de diminuir os espaços de Magno.
Enquanto o governador segue com sua tática de fazer política aplicando rasteiras, o republicano se mantém íntegro. Ao dizer publicamente a Ferraço – na convenção do PSB no último sábado (19) – que vai cumprir o compromisso firmado anteriormente, de caminhar com ele na disputa, independentemente de a recíproca ser verdadeira, Malta mostrou que, ao contrário de Hartung, política se faz é com lealdade. Tapa de luva bem dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.