quarta-feira, 16 de junho de 2010

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Brejetuba realizaram plantio de mudas nativas


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Brejetuba, juntamente com as escolas Família Agrícola e Oswaldo Ribeiro realizaram nesta terça-feira (02/06) o plantio de mudas nativas da mata atlântica para recuperação da mata ciliar do trecho urbano do Rio São Domingos Grande, principal afluente da bacia do Rio Guandu. Foram plantadas 800 mudas de 44 espécies diferentes.

Os secretários e o prefeito Itamir de Souza Charpinel também participaram do plantio e conversaram com as crianças sobre a necessidade de proteção do meio ambiente.
Essa ação, além de fazer parte da programação da Semana de Meio Ambiente no município, é umas das atividades previstas pelo projeto de Revitalização do Rio São Domingos, uma iniciativa da Escola Osvaldo Ribeiro após a capacitação dos professores através do Projeto Ecoar/ IEMA.
“Esse tipo de atividade em que os alunos colocam a mão na massa é importante para contribuir com o processo de construção de hábitos e atitudes voltados para a conservação ambiental, pois incentiva a cada um assumir sua responsabilidade e fazer sua parte. Eles terão oportunidade de acompanhar de perto o resultado do trabalho feito por eles.”
As mudas e as especificações técnicas para o plantio foram obtidas através de uma parceria com o Programa de Extensão Ambiental/ IEMA/ Vale.
A comemoração da Semana de Meio Ambiente continua na semana que vem com palestras, oficinas de reciclagem, presença da unidade móvel de análise de água da Funasa nas escolas e lançamento da campanha de “De olho no óleo”.

Comentário do autor do blog: Um abraço para Sabrina que contribuiu com este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.