segunda-feira, 7 de junho de 2010

SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM COLATINA

PROGRAMAÇÃO

Assim como em todos os anos, o SANEAR – Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental, e a Prefeitura Municipal de Colatina realizará a SEMANA DE MEIO AMBIENTE, que acontecerá de 05 a 11 DE JUNHO 2010, cujo tema: “È PRECISO SABER VIVER” com atividades de caráter educativo para toda a população.


05/06/2010 (sábado)

Ø 8h30min: Estande no calçadão “Geraldo Pereira” - Centro, com distribuição de mudas, exposições de materiais relacionadas às questões ambientais.


06/06/2010: (domingo)

Ø 6h00min: Passeio ciclístico com destino a Itapina, passando pelo bairro Luiz Iglesias (Acampamento), retornando pela BR-259, com chegada prevista para as 11h00min, na Avenida Beira Rio em frente à rodoviária municipal.

Ø 7h00min: Início da entrega da carta ecológica nas igrejas de nossa cidade pelos atiradores do TG de Colatina.

Ø 7h30min: Limpeza nas margens do Rio Doce, desenvolvida pela equipe de Vigilância Ambiental e voluntários.

Ø 8h00min: Descida Ecológica pelo Rio Doce, com caiaques e barcos saindo de Itapina com chegada na Avenida Beira Rio, em frente à rodoviária municipal 11h00mi.

Ø 11h00min: Solenidade com as autoridades saudando a chegada dos participantes.


07/06/2010: (segunda-feira)

Ø 9:00h00min: Vila Ecológica, na Praça do Sol Poente, com diversas atividades: visitas nos stands distribuição de mudas, oficina de descartáveis, palco com apresentações culturais, árvore da natureza, jogo da limpeza, pintura facial, entre outros.


08/06/2010: (terça-feira)

Ø 9h00min: Palestra no auditório do SANEAR, com os alunos do colégio Darwin, com o tema: “Preservação do Meio Ambiente”.

Um comentário:

  1. Pode ser ações lindas toda estas palestras, encontros disto e daquilo, mas fiscalizações também são muito úteis e principalmente uma legislação que puna infratores.
    Houve uma queixa de envenenamento de 2 árvores no bairro Aparecida porém nimguém apareceu para ver ou dizer o que fazer.
    Então pergunto: O que devemos fazer uma denúncia no ministério público?

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.