quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PREVALECEU O DESEJO DO POVO DE BREJETUBA



QUANDO O POVO DE BREJETUBA ELEGEU UM PREFEITO, SABIAM O QUE ERA MELHOR PARA O MUNICÍPIO, PORTANTO, PREVALECEU O DESEJO DO POVO, O REQUERIMENTO PARA INSTALAÇÃO DA CPI CONTRA O PREFEITO, FOI REPROVADO PELOS VEREADORES NA SESSÃO DE HOJE

Em uma sessão tumultuada, os vereadores reprovaram o requerimento para instauração da CPI, que investigaria possíveis denúncias de desvios de verba na Prefeitura Municipal de Brejetuba, desvios estes que seriam para pagamento de campanha.

Os vereadores Josué, Jozabed, Servírio e Adilson Tavares votaram a favor da CPI que automaticamente pedia o afastamento do Prefeito.

As informações completas sobre a sessão serão colocadas em breve, mas posso garantir que houve muito bate boca entre os vereadores.

Devido aos comentários postados abaixo e pela discussão sobre democracia, resolvi fazer um complemento nesta postagem para esclarecer, pois sei que muitos leitores tem dificuldade em entender sobre democracia.
Nós Brasileiros, lutamos muito para alcançar o direito ao voto e para que as eleições fossem diretas, infelizmente nem sempre quando a maioria vence é a vontade de toda a população, principalmente quando é o caso de Brejetuba, por exemplo, onde a diferença de votos foi muito pequena, porém, hoje com a urna eletrônica um voto faz toda a diferença em uma eleição, antes quando o voto era em cédula de papel, cansei de ouvir historias de pessoas que comeram cédulas na hora da apuração, assim quando a eleição estava apertada era ganha no gogo, mas não em palavras e sim comendo as cédulas, mas vamos ao que interessa.
A democracia é caracterizada pela livre escolha e quem tiver maioria absoluta dos votos vence a eleição, em Brejetuba no ano de 2008 o atual prefeito Itamir Charpinel obteve 50,23% dos votos válidos, contra 49,77 % do ex-prefeito João Lourenço, portanto quando disse "prevaleceu a vontade do povo de Brejetuba", foi porque a maioria escolheu o Itamir, mas isso não quer dizer que todo o povo escolheu, por exemplo, nunca votei no Lula, mas ele é presidente a 8 anos, isso é democracia.
Sobre os vereadores somei a votação dos 9, os cinco que rejeitaram a CPI tiveram 1.517 votos nas urnas, contra 1.129 dos 4 que votaram a favor, isso é democracia.
Resumindo, onde há maioria absoluta, há democracia.

8 comentários:

  1. "PREVALECEU O DESEJO DO POVO"???

    SERÁ MESMO QUE POVO QUER ISSO, NÃO, O POVO NÃO É TÃO BURRO QUANTO PARECE, O "POVO" QUE É REFERIDO, É ALGUNS BEZERROS...

    O mais egraçado de tudo é que esses BEZERROS ainda fica bravo quando ouve a verdade. Mau carater, não tem vergonha na cara defender coisas erradas, que dignidade é essa que eles falam que tem, que honra que eles tem...

    "Cada povo tem o governo que merece."

    ResponderExcluir
  2. aqui e o bessert Valeu a Materia passei pra comferir http://robertobessert.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. so acridito que a vontade do povo ,depois de ouvi ,los sera que 5 vereador pode falar em nome do povo estranho ne;

    ResponderExcluir
  4. Só em Brejetuba que nada acontece mesmo, ja estamos acostumados com isso.....

    ResponderExcluir
  5. Acredito sim ser a vontade do povo, porque os cinco vereadores que votaram foram eleitos pelo povo, por isso são a maioria da camara e por isso o povo que decidiu.

    ResponderExcluir
  6. Brejetuba tem em torno de 11 mil habitantes,estes onze mil habitantes nao votaram todos nestes cinco vereadores eles votam em nome dos eleitores, deles nao dos outros vereadores... e tenho dito...eles representam menos de 2000 habitantes que é minoria e duvido que estes eleitores concordem com eles...

    ResponderExcluir
  7. Sem sombra de dúvida, oos eleitores que colocaram os 5 vereadores lá, quer transparencia...e não esta acontecendo.

    ResponderExcluir
  8. Tem gente que não sabe perde mesmo! Vc's ficam ai se remoendo só porque perderam se o prefeito eleito fosse o do seus lado estariam tudos defendendo!!!

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.