quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Max quer secretário na Câmara para explicar dívida de prefeitura


O vereador de Vitória Max da Mata (DEM) protocolou, nesta quinta-feira (2), pedido de convocação do secretário da Fazenda da capital, Ângelo André Vieira Segato. O parlamentar quer explicações sobre as supostas dívidas do executivo, que segundo o democrata, somam mais de R$ 60 milhões.

Segundo Max, nunca antes na história de Vitória a cidade esteve quebrada. Em seu discurso, o vereador afirmou que o orçamento da prefeitura vem crescendo a passos largos e a desculpa da secretária de planejamento é que o problema da dívida da prefeitura foi a crise econômica de 2008.

“A prefeitura não se preparou e corrigiu o orçamento para o ano de 2009, muito pelo contrário de lá pra cá, vêem gastando mais do que arrecadou. Isso é prova de descontrole econômico e financeiro do município”.

O parlamentar que explicação do secretário sobre a atual situação das contas do executivo. Segundo ele, a prefeitura aumentou o orçamento dentro da máquina pública e a cidade tem chance de crescer, no entanto, quanto maior o aumento do gasto público, menor é a capacidade de investimento.

“A cidade não pode correr esse risco. O prefeito não está dando demonstração de que quer recuperar as finanças da capital”, disse.

Max promete tomar medidas mais duras se os esclarecimentos não forem realizados pelo secretário. Não descartou o pedido de abertura de uma CPI na Câmara e pedir ajuda ao Tribunal de Contas para uma auditoria nas contas públicas.

A reportagem do Folha Vitória entrou com contato com a prefeitura e a assessoria de imprensa informou que devido ao horário não foi possível localizar ninguém para comentar o assunto.

Fonte: Folha Vitoria

OPINIÃO DO BLOGUEIRO:

Nem sabia que prefeitura podia dever. E agora quem vai pagar essa conta? O prefeito. Se ele não fechar as contas do ano, como faz? Será que uma prefeitura quebra? É uma palhaçada uma prefeitura com uma arrecadação milionária como a de Vitória falar em dívida, será que eles vão dar o golpe como também?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.