terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Casagrande anuncia três novos nomes para compor governo em 2011


O governador eleito do Espírito Santo, senador Renato Casagrande, anunciou, nesta terça-feira (14), três novos secretários que vão compor sua equipe de governo para o próximo mandato. O coordenador da campanha do socialista, Mauricio Duque, vai assumir a secretaria da Fazenda; O presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli vai para a pasta do Meio Ambiente e Rodrigo Júdice irá chefiar a procuradoria Geral do Espírito Santo.

Em nota oficial, Casagrande deseja que eles, juntamente com os demais secretários que farão parte do Governo, desenvolvam suas tarefas com seriedade, ética e competência e que possam levar resultados positivos à sociedade capixaba.

Perfil dos novos secretários:
Maurício Cézar Duque – Secretário de Estado da Fazenda

Nascido em Vitória, Maurício Cezar Duque tem 39 anos, é casado e pai de dois filhos. É economista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com mestrado em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP). É professor universitário, ocupou a Diretoria Financeira da Codesa e a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Vitória. Atuou como coordenador operacional da campanha de Renato Casagrande nas últimas eleições e atualmente é membro da Comissão de Transição do Governo.
Paulo Ruy Valim Carnelli – Secretário de Estado de Meio Ambiente

Paulo Ruy nasceu em Vitória, tem 54 anos, é casado e pai de três filhos. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e em Administração pela Faesa. Trabalhou na Escelsa de 1981 a 1996 como engenheiro e diretor de Distribuição. Foi secretário de Transportes e Infraestrutura Urbana de Vitória e secretário de Desenvolvimento Urbano de Vitória. Lecionou na Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e na Escola Técnica Federal do Espírito Santo (atual Ifes). Atuou como diretor presidente da Cesan durante os anos de 2003 e 2008 e da Associação Brasileira das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (AESBE) de 2006 a 2008. De abril de 2008 a setembro de 2009 foi secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), quando assumiu pela segunda vez, em outubro de 2009, a presidência da Cesan.
Rodrigo Marques de Abreu Júdice – Procurador Geral do Espírito Santo

Capixaba, Rodrigo Júdice tem 37 anos, é divorciado e não tem filhos. Formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), tem mestrado em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e é mestrando em Direito Civil pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP). Foi professor de Direito Processual Civil da Escola de Magistratura Trabalhista. É procurador do Espírito Santo desde 1997, quando foi aprovado em um concurso público, e já atuou como advogado em escritórios nas áreas do direito civil, comercial, tributário e empresarial nas Justiças Estadual e Federal. Foi procurador chefe do Centro de Estudos e Informações Jurídicas; e procurador chefe de Subprocuradoria de Consultoria Administrativa.

Luiz Ciciliott - Secretário de Estado da Casa Civil
Nascido em Iconha, Ciciliotti tem 56 anos, é casado, pai de dois filhos. Se formou em Farmácia na antiga Fafabes (hoje, Ufes) e em Licenciatura Plena no Cefet de Belo Horizonte. Fez pós-graduação em Auditoria em Saúde na Faesa. Foi subsecretário de Estado de Ciência e Tecnologia no atual Governo; subsecretário de Estado da Saúde no Governo Victor Buaiz; e coordenou a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) entre 2003 e 2007. É filiado ao PSB desde abril de 1986 e presidiu, por duas vezes, o PSB de Vitória. Dentro do partido exerceu as funções de tesoureiro e secretário executivo e atualmente preside a Executiva Regional do PSB desde 2008. Ciciliotti também foi presidente do Conselho Regional de Farmácia por dois mandatos; presidiu ainda o Sindicato dos Farmacêuticos; e foi membro do Conselho Federal de Farmácia.

Vandinho Leite - Secretário de Estado de Esporte e Lazer
Vereador do município da Serra eleito em 2004, Vandinho Leite foi eleito deputado estadual por dois mandatos consecutivos (2006 e 2010), sendo o terceiro mais votado nas últimas eleições. Natural de Baixo Guandu, Noroeste do Espírito Santo, Vandinho mora na Serra desde a infância. Com 32 anos, é casado e pai de um filho. É formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas. Na Assembléia, tem como principais bandeiras a luta pela educação básica e profissionalizante, o que possibilitou a ele assumir a presidência da Comissão de Educação da Assembléia.

Jadir Pela - Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia
Natural de Santa Rita do Itueta, em Minas Gerais, Jadir Pella, vive no Espírito Santo desde 1964. É casado, pai de três filhos e tem 52 anos. É licenciado em Mecânica pela Ufes, mestre em Ciência da Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e é doutorando em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense. Atualmente, Jadir é diretor-geral do Ifes Campus Vitória, mas já foi diretor da Escola Técnica do Espírito Santo; foi diretor-geral do Cefetes; e reitor do Ifes. É servidor da Ufes há 33 anos.

Henrique Herkenhoff - Secretário de Segurança Pública
Henrique Herkenhoff atualmente é desembargador no Tribunal Regional Federal, em São Paulo, tem 42 anos e nasceu em Cachoeiro de Itapemirim. É formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e faz doutorado em Direito Civil na Universidade de São Paulo (USP). Herkenhoff já foi procurador de Vitória, da Ufes, INSS e ex-procurador da República, tendo exercido as funções de procurador regional eleitoral, procurador federal e procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) no Estado. O magistrado integrou ainda a Missão Especial de Combate ao Crime Organizado no Espírito Santo, entre os anos de 2001 e 2002.

André Garcia - Secretaria de Ações Estratégicas
Foi membro da Força Aérea por 10 anos, antes de ser procurador de Pernambuco, onde também foi secretário-executivo de Defesa Social. Em 2008 veio para o Estado, onde assumiu a Subsecretaria de Integração. Em abril deste ano tornou-se secretário de Segurança Pública. Garcia se graduou em Direito na Universidade Federal de Pernambuco, onde fez especialização na mesma área. O mestrado foi realizado na Universidade Católica, também de Pernambuco.

Angelo Roncalli - Secretaria do Sistema Penitenciário e Medidas Socioeducativas
Ângelo Roncalli de Ramos Barros, 45 anos, é baiano e administrador de empresas e vai dar continuidade ao trabalho de reestruturação do sistema prisional capixaba. Uma das metas do novo secretário será a geração de atividades que empreguem o maior número de internos, buscando a humanização e a ressocialização de detentos. No Governo do Distrito Federal, Barros atuou como diretor-executivo da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), onde foi responsável pela implantação do projeto de educação para os presos do Complexo Penitenciário da Papuda, entre outras atividades.

Fonte: Folha Vitoria




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.