terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vencedores do Prêmio Sedu serão conhecidos na próxima quinta-feira



Os doze ganhadores da 4ª edição do Prêmio Sedu- Boas Práticas na Educação serão conhecidos na próxima quinta-feira (09), na cerimônia de entrega que acontece no MS Buffet, a partir das 19 horas. Ao todo, 252 projetos foram inscritos neste ano.

O Prêmio Sedu – Boas Práticas na Educação tem como objetivo reconhecer os melhores projetos realizados pelas escolas estaduais no ano de 2009 e no primeiro semestre deste ano.

Puderam participar professores e gestores educacionais efetivos e em Designação Temporária (DT), que desenvolveram projetos inovadores em suas escolas. O prêmio contou com duas categorias: a Boas Práticas do Professor, onde concorreram projetos voltados para a utilização de tecnologias na sala de aula; temas contemporâneos; práticas inovadoras de leitura, escrita e ensino de Matemática e a categoria Boas Práticas da Gestão Escolar, que tem como temas a redução do abandono/evasão; parceria família/escola; e gestão de serviços e recursos.

De acordo com o assessor especial de Gestão Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Eduardo Malini, a cada ano, a qualidade dos projetos aumenta. “Muitos projetos estavam bons, o que tornou o prêmio mais competitivo”, afirmou.

Prêmio

O prêmio para o professor e o gestor - autor principal - de cada projeto vencedor, classificado em 1º ou 2º lugar, é uma TV 42 polegadas LCD.

As escolas também serão beneficiadas:

I – R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para escola cujo projeto for classificado em primeiro lugar

II – R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para a escola cujo projeto for classificado em segundo lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.