segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

IBATIBA - Polícia Rodoviária Federal apreende 5,4 kg de pasta base de cocaína


Flagrante ocorreu na madrugada deste domingo, no Km 159 da BR 262. Droga foi localizada por um cão farejador, no bagageiro de um ônibus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou 5,4 Kg de pasta base de cocaína no município de Ibatiba, no Sul do Estado. O flagrante ocorreu na madrugada deste domingo (12) no Km 159 da BR 262. A ação faz parte de uma medida de intensificação do combate ao crime nas divisas do Espírito Santo.

O entorpecente foi localizado no bagageiro de um ônibus de itinerário Porto Velho (RO) x Colatina (ES) por um dos cães farejadores da Instituição, o K9 Glock - um canino da raça Pastor Belga Malinois de um ano e meio de idade.
A pasta base foi encontrada em uma caixa de papelão em meio a várias peças de roupa. Ela estava armazenada em 5 balões de borracha, envoltos por muito pó de café.

O proprietário do material, entretanto, não foi identificado. A lista de passageiros repassada pelo condutor do veículo indicava que o indivíduo teria desembarcado no município de Presidente Médici, ainda em Rondônia. Com o intuito de se encontrar algum indício de ligação com a droga, todos os 33 passageiros foram revistados, mas nada foi enctontrado.

A estimativa é de que, após o refino, em que o entorpecente pode ser multiplicado em até 5 vezes, a substância apreendida pudesse render até R$ 200.000 aos traficantes.

Fonte: Gazeta On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.