quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Conceição de Castelo deve ter disputa acirrada em 2012


Com uma população de pouco mais de 11 mil habitantes, o pacato município de Conceição de Castelo, região serrana no sul do Estado, promete uma eleição rumo à prefeitura bastante acirrada, em 2012.

O atual prefeito, Odael Spadetto (PMDB), tem pela frente o fantasma do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que rejeitou suas contas da campanha eleitoral de 2008, e sua entrada na disputa daqui a dois anos ainda é uma interrogação. Entretanto, caso venha a concorrer ao pleito, é considerado um fortíssimo candidato.

Na oposição, o PSB tem dois candidatos e passa pelo dilema de ter que escolher apenas um. Estuda-se a hipótese de uma pesquisa interna para avaliar qual deles é a melhor alternativa. De um lado está o ex-prefeito Saulo Belisário, que antecedeu o atual prefeito, e, do outro, Válber de Vargas Ferreira.

O atual presidente da Câmara Municipal, Domingos Lúcio Zanon (PPS) –no terceiro mandato como vereador –, está à espera de uma eventual pesquisa dos pré-candidatos à prefeitura. Disse que, caso seu nome venha estar bem posicionado junto ao eleitorado, não hesitará em entrar na disputa pela primeira vez.

Domingos Zanon disse que a gestão do prefeito Spadetto no primeiro ano da administração foi muito ruim e criticada pela população, mas atribuiu o problema à crise mundial, que contribuiu para queda nos preços do café e de rochas ornamentais, principais fontes da economia local, ao lado do plantio de eucaliptos. Contudo, assinalou que a avaliação popular do prefeito vem melhorando significativamente, o que o torna um forte concorrente na sucessão municipal.

Fonte: Seculo Diário


8 comentários:

  1. o saulo vai ganhar concerteza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eleitora espero k ele tenha o k merece de verdade,e isso concerteza
      não é a eleição.

      Excluir
  2. pesquisa aponta henrique pinao na trente em conceiçao do castelo.

    ResponderExcluir
  3. eu eu eu o saulo se fudeu.

    ResponderExcluir
  4. EU TORÇO MUITO PARA O SAULO GANHA UMA BANANA DAQUELA .KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito que o Dalton Henrique Pinão ganhasse pois tenho certeza que é um homem capaz competente e humano que vai dar continuidade ao trabalho do atual prefeitooo....
    Pra cima deles 55 dia 7 só vai dar 55 ....

    ResponderExcluir
  6. como sempre o saulo comprou muitos votos com cestas basicas. mais quatro anos de roubo. saulo ladrao

    ResponderExcluir

Comente a vontade, pode ser anonimo se preferir.